Conteúdos que inspiram e ajudam a apontar caminhos
para quem faz a inovação.

 

Openbox.ai é a única startup do Sul a participar do LIFT Day do Banco Central

Startup é incubada no MIDITEC, programa da ACATE em parceria com o Sebrae

 

Por: Júlia Aguiar

A Openbox.ai, fintech de crédito empresarial incubada no MIDITEC, programa da ACATE em parceria com o Sebrae/SC, é a única da região Sul do Brasil a participar do LIFT Day do Banco Central, que será realizado no dia 12 de março, em Brasília. O LIFT é um ecossistema de inovação que desenvolve propostas de inovação para o Sistema Financeiro Nacional. Em fevereiro, o CEO da startup, Maurício Rodrigues, participou do LIFT Talks, evento de mesa redonda com o propósito de fomentar conversas e iniciativas inovadoras. Dessa vez, representam a Openbox.ai no LIFT Day a CMO, Natalia Braulio, e o cientista de dados, Lucas Battú.

 

De acordo com Natalia, o LIFT Day funciona como um fechamento do que foi desenvolvido no LIFT 2019, e é relevante que uma fintech com as características da Openbox.ai participe de um evento tão significativo: “isso porque nós temos o objetivo de entregar crédito mais barato e transparente para empresas com ações sustentáveis”. A CMO explica que os modelos atuais de concessão de crédito não visam descontos na taxa de deságio a partir de ações sustentáveis, mostrando que é uma modalidade diferenciada em relação às demais. “Por outro lado, por ser inovadora, é necessário comprovar a eficácia dessa característica no modelo de negócios, necessitando uma avaliação ao longo das operações realizadas”, complementa Natalia.

 

Para acompanhar a participação da Openbox.ai no LIFT Day, acesse o link.

 

Mais sobre a Openbox.ai

Ao entender que o mercado de crédito do Brasil deve ser mais transparente e participativo na busca de soluções para clientes e investidores, um grupo de sócios criou a Openbox.ai, fintech de soluções inteligentes de crédito.

 

A grande diferença da plataforma Openbox.ai é a transparência. Todos os usuários têm acesso às taxas de juros aplicadas menores que as do mercado tradicional. Quem antecipa esse pagamento é a Openbox.ai, através da captação de investimentos em renda fixa por pessoas físicas diretamente na sua plataforma, que está em fase final de constituição e terá um percentual de retorno inicial de 140% do CDI, o dobro da poupança. O investidor poderá resgatar o que investiu a qualquer momento, a partir de 30 dias.

 


Deixe seu comentário