Conteúdos que inspiram e ajudam a apontar caminhos
para quem faz a inovação.

 

Premiersoft inaugura unidade em Santa Mônica, nos Estados Unidos

Empresa, aderida ao Grupo Temático Internacionalização, é especialista em desenvolvimento de plataformas móveis

 

A Premiersoft, empresa focada no desenvolvimento de projetos mobile para áreas como finanças, gastronomia, educação e varejo, anunciou mais uma etapa de sua internacionalização, inaugurando uma unidade em Santa Monica, nos Estados Unidos (EUA). A organização faz parte do Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau (Blusoft).

A empresa integra também o Grupo Temático de Internacionalização da ACATE, que tem como propósito contribuir com o fortalecimento de empresas de tecnologia catarinenses no cenário global, fomentando a troca de boas práticas e de conhecimento sobre o processo de expansão. Para Henrique Bilbao, Vice-presidente de Internacionalização da ACATE, os novos negócios no exterior da Premiersoft exportam a qualidade do trabalho de Santa Catarina para o mundo.

Em 2020, a Premiersoft completou dez anos e quadruplicou o faturamento, conforme informações do SC Inova. A internacionalização se iniciou em 2021 com uma sede inaugurada na Flórida, e o próximo passo será a unidade em Santa Mônica, na Califórnia. “A internacionalização foi um grande passo para inovar e crescer ainda mais, levando o nosso modo de trabalho brasileiro, reconhecido pela criatividade e pela busca de soluções”, garantiu Rodrigo Hülsenbeck, CEO da Premiersoft, para o Economia SC.

 

Como fazer parte do Grupo Temático de Internacionalização da ACATE

Para participar do Grupo Internacionalização, o primeiro passo é se associar à ACATE. As empresas associadas podem manifestar o seu interesse em participar do GT, tendo a oportunidade de receber conteúdos exclusivos, participar de reuniões mensais com outras instituições, empresas, e da comunidade no WhatsApp.

Eventos abertos também ocorrem, com temas de interesse aos atores do ecossistema, como: boas práticas da internacionalização, questões burocráticas e tributárias, como buscar parceiros profissionais e talks com a presença de consulados.


Deixe seu comentário