Acate
ACATE terá espaço no centro de Florianópolis
quarta-feira, 12. setembro 2018 - 17:47

Compartilhe:

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e o Dimas Construções firmaram parceria para garantir a abertura de mais um endereço, em pleno centro da cidade, para receber e apoiar empresas do segmento de tecnologia. Localizado nos altos da Felipe Schmidt, o ACATE Downtown terá, além de espaço próprio da entidade, salas para locação, coworking, salas de reunião, cafeteria, pub e pátios interno e externo. A estrutura inclui ainda um estacionamento – o FS Parking – que oferece 170 vagas de garagem (com área própria para carros elétricos), bicicletário, ducha e um lobby com café e tomadas para carregadores de celular ou laptop.
O coworking, que será administrado pela Cool2work, vai dividir o andar térreo com duas salas de reunião, três espaços para locação e dois pátios – um externo e um interno – que juntos garantem 200 metros quadrados de área para eventos ou convivência. No andar superior o empreendimento terá outros oito ambientes para locação e duas salas de reunião.
“O segmento de tecnologia cresce de forma exponencial em Florianópolis e grande parte desse sucesso se deve à criação de um ecossistema que estimula a proximidade e a cooperação entre empresas, instituições de ensino, poder público e entidades como a ACATE, entre outras. Participar desse movimento é muito importante para qualquer organização, já que a competitividade no futuro vai depender cada vez mais da capacidade de inovar”, diz o Diretor de Operações do Dimas Construções, Fabrício Schveitzer.
Para o presidente da ACATE, Daniel Leipnitz, ter um centro de inovação no bairro mais acessível da cidade é um importante passo para deixar o ecossistema de tecnologia mais perto de toda a população. “Apesar de o nosso setor ser uma das atividades econômicas mais importantes da capital catarinense — é o que mais arrecada imposto sobre serviços (ISS) ao município — muita gente ainda não tem conhecimento de sua importância. Por isso, acredito que estar na região central irá aproximar o que é feito no segmento de TI de toda a população”, destaca.
O ACATE Downtown está previsto para ser inaugurado em novembro deste ano. Ele já nasce como um centro de inovação credenciado pela Rede Municipal de Centros de Inovação, que foi lançada neste ano com o objetivo de garantir o cumprimento das funções essenciais estabelecidas nas políticas municipal e estadual de inovação: capacitação, informação, coworking, incubação e aceleração de startups, hackathons, acesso a investidores, atração de negócios, entre outras.  

Você sabia que seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência utilizando nosso website, nós recomendamos que você atualize para a nova versão ou instale um outro browser. Apresentamos uma lista dos browsers mais populares logo abaixo.

Apenas clique em um dos links abaixo para ir para a página de download: