Santa Catarina

14/nov/2018

Startup Weekend volta para Joinville

A cidade do norte irá receber pela sexta vez o evento global de fomento ao empreendedorismo entre os dias 23 e 25 de novembro

Joinville irá receber pela sexta vez o Startup Weekend, evento global que reúne entusiastas, programadores e designers com o objetivo de desenvolver startups em apenas 54 horas. O encontro ocorre entre os dias 23 e 25 de novembro. A iniciativa disponibiliza toda a estrutura necessária para trabalho e alimentação  nos três dias de evento.

O evento começa com um palco aberto, onde os participantes compartilham suas ideias e montam seus times. Durante o final de semana, as equipes focam em encontrar um modelo de negócio viável e desenvolver um “Mínimo Produto Viável” (MVP), utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. No domingo, último dia do evento, os times apresentam seus produtos e são avaliados por uma banca. Durantes os dias de imersão os participantes vão receber mentorias e apoio de empreendedores do ecossistema de tecnologia e inovação de Santa Catarina.

O Startup Weekend Joinville possui tema livre, o que significa que os participantes vão desenvolver soluções para diferentes verticais de atuação. Ingressos e mais informações no site http://bit.ly/swjoinville6.

O evento criado e mantido pela aceleradora americana TechStars tem como parceiros em Santa Catarina o Sebrae/SC e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS). Esta edição ainda conta com o patrocínio de Involves, Sofplan, Scaliot, Foresee, Pague Veloz, Silva, Santana e Teston Advogados,Rafael Assunção, e Perini Business Park.

Serviço:

O que: Startup Weekend Joinville;

Datas: de 23 a 25 de novembro na Unisociesc;

Valor:  inscrições a partir de R$ 100,00,  incluindo a participação nos três dias do evento e todas as refeições;

Inscrições: http://bit.ly/swjoinville6