Desafios Inovabra: acessibilidade e mudanças climáticas - ACATE
Associe-se
  • Institucional
    Saiba mais sobre a Acate
    • Sobre a Acate
    • Equipe
    • Diretoria e Conselhos
    • Centros de Inovação
    • Relatório de Atividades
    • Projetos
    • História
    • Relações Governamentais
    Siga nossas redes sociais
  • Associadas
    Associadas
    • Empresas Associadas
    • Atestado de Exclusividade
    Siga nossas redes sociais
  • Programas
    Programas Acate
    • ACATE 1bi
    • ACATE Invest
    • Verticais de Negócios
      Ver Todos >
      • Agtech
      • Construtech
      • EdTech
      • Energia
      • Fintech
      • Manufatura 4.0
      • Peopletech
      • Saúde
      • Security Tech
      • Smart Cities
      • Varejo
    • Grupos Temáticos
      Ver Todos >
      • Internacionalização
      • Mulheres ACATE
    • MIDITEC
    • ACATE Startups
    • LinkLab
    • Veja todos os programas >
    Siga nossas redes sociais
  • Benefícios
  • Polos Regionais
  • Eventos e Notícias
    EVENTOS E NOTÍCIAS
    • Notícias
    • Blog
    • Agenda de Eventos
    • Boletim de Oportunidades
    Siga nossas redes sociais
  • Vagas
    Vagas na Acate
    • Trabalhe conosco
    • Vagas Ecossistema
    • Formação de Talentos
    Siga nossas redes sociais
Login Associe-se
Login
  • Institucional
  • Associados
  • Programas
  • Polos Regionais
  • Notícias
  • Benefícios
  • Blog da Acate
  • Agenda de Eventos
  • Projetos
  • Contato
  • Vagas Disponíveis
  • Login
  • Associe-se
  • Política de Privacidade
  • Português
  • English

Você está em:  Início Blog da ACATE Oportunidades

BLOG DA ACATE

Conteúdos que inspiram e ajudam a apontar caminhos
para quem faz a inovação.

  • Artigos
  • Associadas
  • Benefícios
  • Cases
  • E-books
  • Eventos
  • Oportunidades
  • Parceiros
  • Polos Regionais
  • Programas

E-books
Gratuitos

Pitch Deck é uma apresentação curta utilizada por startups para atrair interesse de investidores e clientes. Confira dicas, templates e mais!
05 de fevereiro
Pitch Deck: o que é, como fazer, template e tudo o que sua startup precisa para se apresentar a investidores
M&A Deals Report analisa o cenário de transações de M&A e investimentos em startups no primeiro semestre de 2024.
01 de agosto
Com 104 transações, report aponta que o mercado de M&A em tecnologia está aquecido no Brasil
M&A
31 de agosto
Como investimentos e M&A’s transformam negócios
15 de junho
Como fazer um bom pitch de vendas para conquistar clientes e investidores?
Há cinco anos, o Grupo Brognoli iniciou no LinkLab, um projeto de inovação aberta que avaliou mais de 400 negócios inovadores de startups
10 de novembro
Da inovação aberta a “venture builder”: como tradicional imobiliária construiu uma fábrica de startups em SC

Desafios Inovabra: acessibilidade e mudanças climáticas

O programa de inovação aberta do Bradesco lançou duas novas oportunidades para startups. O Inovabra Hub, parceiro da ACATE, procura empresas com soluções inovadoras, aplicáveis aos desafios propostos pelo programa. Confira: Com prazo final para esta terça-feira (01), o Grupo Bradesco busca solução ao desafio de mudanças climáticas em que com base na carteira de […]

Por ACATE
01 de junho de 2022
O programa de inovação aberta do Bradesco lançou duas novas oportunidades para startups com soluções para mudanças climáticas e acessibilidade

O programa de inovação aberta do Bradesco lançou duas novas oportunidades para startups. O Inovabra Hub, parceiro da ACATE, procura empresas com soluções inovadoras, aplicáveis aos desafios propostos pelo programa. Confira:

Com prazo final para esta terça-feira (01), o Grupo Bradesco busca solução ao desafio de mudanças climáticas em que com base na carteira de crédito expandida pessoa jurídica e na carteira de investimento BRAM, tem-se o objetivo de:

  • Obtenção dos dados dos clientes (PJ): de emissão de gases de Efeitos Estufa (Escopo 1, 2 e 3), do consumo de energia e produção e dos dados necessários para cálculo do EVIC (Enterprise Value including cash of a company);
  • Realização dos cálculos de emissões financiadas e investidas, segundo a metodologia PCAF, priorizando as opções de melhor score de qualidade e conforme os dados disponibilizado;
  • Geração de dashboards de resultados.

As inscrições para o desafio de mudanças climáticas podem ser realizadas através deste link, até às 23h59 do dia 1º de maio de 2022.

Outro desafio proposto é pela LATAM Airlines Brasil que busca acessibilidade para passageiros sem mobilidade ou mobilidade reduzida. Com prazo de inscrição até às 23h59 do dia 02 de maio, o desafio procura uma plataforma ou equipamento seguro de fácil utilização, que auxilie nos aeroportos onde não há conectores entre a sala de embarque e as aeronaves, e se faz necessário a utilização de um equipamento ou uma tecnologia para assegurar a acessibilidade dos passageiros.

A solução possui as seguintes exigências: estar de acordo com a resolução 280 da ANAC, suportar passageiros com até 150kg e possuir custo de manutenção e reposição acessível. Entre os resultados esperados estão os seguintes aspectos: equipamento inovador para o setor aéreo, seguro e que gere valor para a experiência do cliente.

Para se inscrever no desafio da LATAM Airlines Brasil que busca acessibilidade para passageiros sem mobilidade ou mobilidade reduzida, clique aqui.

  • Oportunidades

ACATE - Associação Catarinense de Tecnologia
CNPJ: 79.307.138/0001-98

Rod. José Carlos Daux - SC 401, 4120 - km 4,
Bairro Saco Grande -
Florianópolis - SC
CEP 88032-005
Selo Inovação amanhã
  • Institucional
  • Associados
  • Programas
  • Polos Regionais
  • Notícias
  • Benefícios
  • Blog da Acate
  • Agenda de Eventos
  • Projetos
  • Contato
  • Vagas Disponíveis
  • Login
  • Associe-se
  • Política de Privacidade
  • Português
  • English
Newsletter
[email protected]
48 2107 2700