Destaques

31/May/2022

Primeira turma do Programa +Devs2Blu conclui formação e está apta ao mercado de trabalho

Os futuros profissionais terminaram o curso de seis meses e serão apresentados oficialmente em cerimônia no dia 01 de junho
Os futuros profissionais terminaram o curso do +Devs2Blu de seis meses e serão apresentados oficialmente em cerimônia no dia 01 de junho

Foram seis meses de formação em linguagem de programação, com aulas de inglês com foco na fluência em conversação. Ao todo, 480 horas aulas e 25 vagas oferecidas para formar novos profissionais. Os formandos são os pioneiros da primeira turma do Programa +Devs2Blu – Mais Desenvolvedores para Blumenau, uma iniciativa da Prefeitura de Blumenau com o apoio da ACATE BLUSOFT e empresas âncoras. A cerimônia de conclusão desta turma será na quarta-feira, dia 01 de junho, no auditório do Centro de Inovação Blumenau (CIB).

“Além da entrega destes primeiros profissionais, a solenidade vai marcar também o lançamento oficial da edição 2022 do Programa”, destaca Sérgio Tomio, coordenador geral do +Devs2Blu. Ele destaca que a primeira turma serviu de referência para o planejamento da segunda edição que contará com uma ampliação do Programa. “Nosso planejamento para 2022 é compor quatro turmas, sendo duas presenciais e outras duas online, formando em Java, C+, Genenux e Python. Para este ano, portanto, a ideia é formar mais 100 novos profissionais”, adianta.

O programa tem abrangência municipal, privilegiando os moradores da cidade e tem como público alvo os jovens e adultos que desejam adentrar às carreiras tech, não possuem experiência de trabalho, mas algum conhecimento de base em programação. A proposta é preparar mão-de-obra para atuar em empresas de tecnologia.

Nesta reta final do programa os profissionais estão envolvidos no evento Hack Week +Devs. Uma maratona de programação, contando com uma semana inteira de atividades, que envolve o lançamento de ideias e resolução de problemas, tendo como foco o desenvolvimento completo de um projeto.

“Na primeira edição contamos com quatro empresas âncoras: Mindera, Philips, GovBR e DBR. E elas tiveram o privilégio de serem as primeiras a selecionar os formandos deste programa, além de receberem ampla divulgação, presença em sala de aula e participação ativa em todas as ações do Programa”, lembra Tomio.

Para a segunda edição está aberta a possibilidade para novas âncoras investirem no programa. Quem deseja saber como funciona pode fazer contato com a BLUSOFT (Adriana – (47) 9 8802-7919) e solicitar o detalhamento das vantagens oferecidas.

Serviço:

+Devs2Blu – Entrega de profissionais formados e lançamento a edição 2022
Quando: quarta-feira, 01 de junho
Horário: 9h30 com café de boas-vindas e início da cerimônias às 10h.
Local: Auditório do Centro de Inovação Blumenau (CIB), Rua São Paulo, 3366, Bairro Itoupava Seca.