Análise e Cultura de Dados

Análise e Cultura de Dados

De 12 | março à 12 | março
BIX Tecnologia - Lauro Linhares 2010 - Torre A - 503, bairro Trindade - Florianópolis, SC
08:30
Ser guiado por dados para todas as ações desempenhadas, fora a tomada de decisão, é essencial para qualquer empresa que, no mercado moderno, deseja obter destaque. Não estamos falando de algo inovador, mas de uma realidade que muitas organizações se negam a reconhecer – e já estão sendo deixadas para trás.

Visando fomentar o mercado de análise de dados e ajudar empresas do mais diversos setores a conquistar melhores resultados, a BIX Tecnologia promove o curso de Cultura e Análise de Dados!

A ementa foi planejada para explorar os tópicos mais importantes dessa temática e fornecer o conhecimento necessário para que cada aluno(a) possa aplicar o que foi ensinado em seu trabalho. Nesse curso, será possível também tirar dúvidas específicas e particulares, além de realizar exercícios práticos. E os participantes ainda receberão um Certificado de qualificação.

⠀⠀⠀

VOCÊ VAI APRENDER:      
  1. Iniciando uma cultura de dados
  2. Fundamentos da ciência de dados
  3. Conceitos essenciais: Big Data, Pesquisa operacional, MECE, curva normal, pareto, separação de quartils e comparação sistemática.
  4. Noções básicas sobre agregações, correlação x causação e machine learning
  5. Interpretando dados e obtendo informações
  6. Análise de dados aplicada
  7. Storytelling com dados
  8. Problem Solving orientado por dados e hipóteses

⠀⠀⠀

PARA QUEM É:                  

  • Profissionais dos mais diversos setores ou carreiras que se interessam pelo tema e querem saber como podem aplicá-lo no contexto de seu trabalho;
  • Analistas de dados ou profissionais de TI que buscam se especializar, certificar ou ampliar conhecimentos;
  • Gestores ou diretores que desejam implementar uma cultura de dados em suas empresas;
  • Tomador de decisão que quer compreender melhor o tema para conversar melhor com a equipe de analistas e chegar a insights mais otimizados e certeiros!

⠀⠀⠀

Inscreva-se

Comentários