Meetup Vertical Educação – Inovação e Disrupção no Ensino Superior

Meetup Vertical Educação – Inovação e Disrupção no Ensino Superior

21/05
CIA DOWNTOWN - Rua Felipe Schmidt, 835 - Centro/Florianópolis
18:00:00

A Vertical Educação convida a todos para a próxima edição do Meetup que irá abordar o tema Inovação e Disrupção no Ensino Superior através de casos como a da School 42, uma universidade privada focada em programação de computadores e desenvolvimento de software que inovou no seu modelo educacional e não possui professores, livros, certificados e diplomas. Também conhecida como a “Escola do Futuro”, a School 42 foi fundada em Paris e atualmente tem filiais em diversos países, levando a inovação para o mundo inteiro. E a grande novidade é que a escola irá inaugurar mais uma filial, agora no Brasil.

 

Além da escola, também serão apresentados pitchs de duas instituições de ensino que também inovaram o modelo de ensino. São elas:

Casos do MBI (Master in Business Innovation da Universidade Católica SC);

Modelo de inovação que está sendo implantado nas graduações da Cesusc.

 

Conheça um poucos dos palestrantes:

 

Karen Kanaan – Diretora da Escola 42 de São Paulo

“Sou filha de um libanês com uma baiana, casada com Pepao, mãe do João e da Maya. Trabalhei em agências de publicidade, morei fora 7 anos e quando voltei aceitei o desafio de ser diretora da Endeavor Brasil, onde fiquei durante 6 anos. Após a “licença maternidade”, fundei a Baby&Me, uma plataforma que curava produtos inovadores para o universo infantil e uma marca de produtos descartáveis para o dia a dia dos pais, onde estive de corpo e alma nos últimos 3 anos. Hoje embarco em uma nova avenida…a de tecnologia e educação pra vida com a 42.”

Pitch Inovação 1:

Flávio Balbinot –  Diretor Geral da Faculdade Cesusc e do Colégio Cruz e Sousa

Bacharel em Administração pela Faculdade Cesusc e cursando Mestrado em Administração. Atua como Conselheiro da Presidência na AMPESC – Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina e possui experiência de mais de 10 anos em Gestão de Ensino.

Pitch Inovação 2:

Henrique Otte – Coordenador MBI Inovação Universidade Católica SC

Empreendedor, consultor, autor, professor, mentor e investidor anjo. Proprietário na Deigma Inteligência de Negócio, Mestre em Inovação. Criador e coordenador do MBI (Pós em Inovação) da Católica de SC e na vanguarda dos processos de inovação da IES.

Pitch Inovação 3:

Marcelo Tavares – Professor Unisul

Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC, 2010). Graduado em Turismo pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel, 2006). Graduações em andamento: Direito (Unisul) e Ciências Econômicas (Unisul), com previsão de conclusão em 2020. Atualmente é colaborador da Unisul exercendo, entre outras funções, a aplicação do Designer Educacional e a coordenação da Transversal de Negócios

Serviços e Tecnologias Educacionais do Unisul Soluções.

 

Informações sobre o evento:

 

Data: 21/05

Horário: 18h (coffee + Networking)

Início palestra: 18h30

Local: CIA Downtown

 

Participe desse grande evento que promete gerar uma ampla discussão sobre como trazer para nossa realidade novas possibilidade e a inovação como melhoria na educação para o Ensino Superior, além de possibilitar a troca de conhecimento entre as instituições que já estão pensando em um novo modelo de ensino.

 

As inscrições são gratuitas, garanta a sua!

Inscreva-se

Comentários