O Programa Startup Dive USA tem o objetivo de ajudar startups brasileiras de inovação e tecnologia à internacionalizarem, oferecendo um suporte completo para essas empresas expandirem os seus negócios com planejamento e estratégia. Serão três meses de imersão, de janeiro a abril de 2020.
Serão cerca de 200h de atividades, um real mergulho na cultura de negócios norte-americana, através de palestras, capacitações e vivência no ecossistema de inovação, com conexões e visitas a aceleradoras, incubadoras e empresas; apresentação do negócio para investidores, empresários locais, possíveis clientes, parceiros e outras startups, cotando com apoio na adaptação de soluções, posicionamento e pitch de vendas, estratégia go-to market, com feedback e mentorias de profissionais norte-americanos, além de rodadas de reuniões com provedores de serviços. Isso tudo usufruindo de uma área de Coworking do Hub55, com atendimento da equipe brasileira e a toda a infraestrutura do escritório. Por estar localizado no centro comercial de New Haven, ao lado da Universidade de Yale, os participantes terão acesso a opções de restaurantes e lazer a poucos passos do escritório. No Brasil, as startups poderão contar com mentorias pré-imersão, oferecida pelos outros parceiros DIVE.
As startups interessadas deverão entrar no endereço http://bit.ly/2YQyxIA e realizar sua inscrição até dia 20 de setembro de 2019, gratuitamente. O processo de seleção das empresas inscritas será composto pelas etapas de análise do formulário de inscrição, entrevista em inglês e entrevista com equipe avaliadora do Hub55 Brasil e EUA. As startups selecionadas serão avaliadas de acordo com os critérios de avaliação previstas no edital. Concluída esta fase, as startups selecionadas darão início ao processo de mentorias no Brasil, em Outubro e iniciarão a imersão, em New Have, Connecticut EUA, no dia 20 de janeiro de 2020.
O HUB55 é uma empresa privada brasileira com sede em New Haven, CT, no coração da Universidade de Yale, a 2h de NYC e de Boston, contratada pelo Estado de Connecticut e pela Universidade Yale para representá-los no Brasil atraindo empresas, alunos, professores, para se instalar no estado.