A crise atual está provocando mudanças significativas na vida das pessoas e nos negócios das organizações. Cada vez mais, a imprevisibilidade dos cenários de negócio exige que as empresas inovem e se reinventem de uma forma muito mais rápida e ágil para a continuidade das suas operações. Mais do que um movimento isolado de cada empresa, essa necessidade de inovação passa por toda a sua cadeia de valor.
Há alguns anos, os ecossistemas de Inovação Aberta estão sendo empregados com sucesso na aceleração dos resultados, na troca de conhecimentos e na redução dos riscos inerentes ao processo de inovação. Unindo as forças de universidades, ICTs, investidores, órgãos de fomento e empresas de todos os portes e maturidades, esse modelo de colaboração com foco na inovação está sendo intensamente empregado durante a pandemia e tende a ganhar escala após esse período.
A sétima live da série do CPQD, com o tema “A força da inovação aberta durante e pós-pandemia”, será em 29 de julho, às 17h. Confira os participantes:
- Fabio Niizu – Gerente de Inovação de Aberta – CPQD;
- Jéssica Artioli – Gerente de Inovação Digital – BASF;
- Gabriel Sant’Ana Palma Santos – Diretor Executivo – ACATE;
- Newton Kenji Hamatsu – Superintendente de Inovação – Finep.