Conteúdos que inspiram e ajudam a apontar caminhos
para quem faz a inovação.

 

Você sabe o que é um MVP?

No momento de colocar a ideia do seu negócio em prática, é recomendável que você faça alguns testes para validá-lo com o mercado. Antes de lançar a ferramenta pronta, você deve fazer o MVP. Saiba o que é isso:

O MVP (Minimum Viable Product, ou, em português, Produto Minimamente Viável) é uma espécie de protótipo do produto de uma empresa, que é utilizado para receber feedbacks realistas sobre a viabilidade daquele produto. Ele é uma versão mais “clean”, contendo apenas as informações essenciais do produto que será lançado pronto no mercado posteriormente.

Importante: Para a empresa estar apta para o processo de incubação do MIDITEC, ela é obrigatória a  possuir um MVP, desenvolvido por sua própria equipe, com clientes pagantes e/ou beta, para indicar um princípio de validação.

O MVP serve para o empreendedor corrigir todos os erros do seu produto antes de mostrá-lo ao público geral, estratégia de sucesso que foi realizada no início do negócio de grandes corporações atuais como o Facebook e a Apple. Mas cuidado, o MVP não pode estar cheio de erros, com o empreendedor esperando apenas uma opinião do mercado sobre sua ferramenta, mas sim um versão pré-pronta do produto final.

Ficou interessado em fazer parte do MIDITEC, a 5ª melhor incubadora do mundo eleita pelo ranking UBI Global? Veja as regras para participação no edital e inscreva-se neste link: http://bit.ly/miditec_inscrição2019.

Confira o outro artigo da série sobre o processo seletivo do MIDITEC:
Quais as diferenças entre incubadoras, aceleradoras e espaços de inovação aberta?


Deixe seu comentário