fbpx

Destaques

11/set/2020

1° Encontro Open Innovation BR Novo Normal

Evento online e gratuito sobre inovação aberta reúne grandes nomes da inovação brasileira. O encontro ocorre no dia 17 de setembro, às 9h, com transmissão em canal do Youtube, e contará com a participação da ACATE

O Sebrae/SC e o grupo colaborativo open innovation br realizam o 1° Encontro Open Innovation BR Novo Normal, um evento com foco em networking, troca de experiências e aprendizado. Com line up focado em inovação aberta e mudança de mindset corporativo, o encontro traz palestras da Unimed, Vale, Inovativa e Malwee, além da participação de Gustavo Susin, Coordenador de Inovação do LinkLab ACATE, para fortalecer a cultura de inovação e aproximar startups e corporates. Evento online e gratuito será realizado no dia 17 de setembro às 9h, com transmissão em canal do Youtube.

Direcionado a startups, indústrias, varejo, serviços e universidades, o evento conta com palestras, apresentação de soluções de inovação aberta, apresentação de players do ecossistema e um Corporate Pitch. Durante o Pitch, startups terão a oportunidade de cadastrar soluções para os desafios enfrentados pelas corporates. Com a presença de Gustavo Susin, o Pitch será um momento de crescimento, vivência e oportunidade de negócio em que as startups poderão gerar valor para grandes empresas do mercado. 

Confira a programação completa:

  • 9h às 9h30 – Abertura do evento;
  • 9h30 às 11h – Palestras Unimed, Inovativa, Vale, Malwee e Showkase;
  • 11h20 às 12h30 – Apresentação de soluções de open innovation, Sebrae/SC, Sebrae/MS e Sebrae Nacional;
  • 13h30 às 14h30 – Apresentação de players do ecossistema: ACATE, Alltechlab, Brain Power by Algar Telecom;
  • 14h30 às 17h00 – Corporate Pitch. 

Para se inscrever no evento, clique aqui

Sobre a Comunidade Open Innovation BR

A Open Innovation BR é uma comunidade orgânica e inclusiva que promove os princípios da inovação aberta, organiza eventos, promove conexões e compartilha conhecimento. O grupo, totalmente aberto, se organiza por meio de uma plataforma online e grupos regionais, fomentando a troca de experiências de grandes empresas.

“A inovação aberta é uma das maiores formas de gerar valor para o ecossistema, para startups, universidades, fundos de investimento, centros de pesquisa, governo, aceleradoras, incubadoras e espaços de coworking. Inovação aberta é cocriar soluções com atores externos, é convidar parceiros de fora da empresa e dividir os desafios para juntos construir soluções”, comenta Alexandre Mosquim, Líder de Inovação da Vale e entusiasta do Open Innovation BR.

Se interessou? Clique aqui para fazer parte da comunidade.