> 9ª edição do Energy Show atrai 200 convidados para discutir as inovações e tendências do setor elétrico - Acate ">
X

Destaques

16/jul/2019

9ª edição do Energy Show atrai 200 convidados para discutir as inovações e tendências do setor elétrico

Evento promovido pela Vertical Energia teve a participação de representantes de grandes empresas, startups e do setor público

A 9ª edição do Energy Show, evento realizado pela Vertical Energia, uma das 13 Verticais de Negócios da ACATE, promoveu discussões e cases sobre as inovações e tendências no setor de energia no país e no mundo. Cerca de 200 convidados compareceram ao evento, que aconteceu nos dias 5 e 6 de junho no CIA Primavera.

Os painéis e cases que aconteceram nos dois dias discutiram a importância da inovação no setor de energia, que é considerado um dos mais conservadores do mercado. Durante os dois dias de Energy Show, as empresas participantes da Vertical Energia ficaram com stands expostos no lounge do CIA Primavera, proporcionando networking e oportunidades para geração de negócios entre os convidados do evento. 

Para Bernardo Scheffer Durieux, membro da empresa Voltbras Eletropostos, o evento superou as suas expectativas. “O Energy Show contou com um público bem segmentado, gerando bons momentos de networking e oportunidades para fortalecer o setor elétrico”.

Alexandre Benitti Sales destacou, além dos painéis do evento, o espaço do CIA Primavera. “Esse ambiente favorece as interações entre os convidados, e ainda tiveram apresentações de alto nível, tanto no aspecto técnico, quanto teórico”, ressaltou o sales and Marketing Manager da empresa Reivax.

Os temas debatidos abordaram: A gestão de energia em supermercados; O uso de bateria para reduzir custos de energia; A eficiência operacional nas geradoras de energia; Salvando vidas com geolocalização em tempo real; Aspectos práticos da proteção de transformadores de excitação de unidades geradoras e a Digitalização de serviço e equipes em ativos de geração – um case de Inovação Aberta. 

O painel “Gestão de risco e reorganização do mercado” teve como participante o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Rodrigo Limp. “Nós já temos vivenciado grandes avanços, como a geração distribuída a preços cada vez mais competitivos, os veículos elétricos, as smart grids. Essas e outras novidades vão revolucionar o papel do consumidor no setor elétrico”, disse.

Michel Luis Muller, executivo de negócios da empresa Way2 tecnologia, ainda comentou a importância do Energy Show. “É um evento que traz grandes referências do setor elétrico, dos setores de distribuição, geração e consumo. Tudo isso dentro de um ambiente rico de inovação, gerando oportunidades e insights dentro desse segmento”.

Em 2020, o Energy Show completa sua 10ª edição e promete reunir novidades e grandes players do setor para essa celebração, afirma o diretor da Vertical Energia, Ricardo Grassmann. “Nesta 9ª edição, o Energy Show mostrou mais uma vez que em Santa Catarina criamos soluções e tecnologias que realmente inovam na forma de resolver os desafios. Nosso ecossistema de inovação está pujante e as perspectivas para a 10ª edição do Energy Show não poderiam ser melhores”.