ACATE

11/jun/2018

ACATE apresenta tecnologias catarinenses para administração pública no Congresso de Prefeitos

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) apresenta tecnologi

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) apresenta tecnologias de empresas  catarinenses no Congresso de Prefeitos, que está sendo realizado nesta segunda-feira (11) e segue até quinta-feira (14), no Centrosul, em Florianópolis. O evento, que é uma realização da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), tem como foco  Cidades Inteligentes e Gestão Eficiente. Empresas como Teltec Solutions, Seventh, Khronos, Viageo e Intelink estão apresentando suas soluções que contribuem para cidades mais eficientes.

 

“O evento é uma ótima oportunidade de aproximação para dar visibilidade ao setor de tecnologia catarinense, que é destaque no desenvolvimento de soluções inovadoras para as cidades. As empresas também terão a chance de conhecer as demandas dos municípios e,  assim, ajudá-los a inovar”, Thaís Nahas, Consultora em Cidades Inteligentes da ACATE.

 

A ACATE participará também como jurada do Prêmio Soluções Inovadoras, que será realizado durante o congresso. “A ideia do prêmio é disseminar a cultura de inovação entre os cidadãos e transformar a cidade em um local de desenvolvimento e testes de soluções que melhorem a qualidade de vida”, afirma Diego  Brites Ramos, diretor da Vertical de Conectividade e Cloud da ACATE, que representará a entidade na banca julgadora.  Serão destacadas até 30 soluções com potencial de incorporação imediato. A partir da apresentação serão selecionados três vencedores em cada categoria, que passarão a utilizar o Laboratório de Inovação Urbana de Florianópolis.

 

Tecnologias catarinenses que ajudam cidades

Entre as tecnologias catarinenses apresentadas durante o evento está o App Atende.Net, recurso pioneiro desenvolvido pela IPM Sistemas, que permite ao cidadão interagir e solucionar problemas com a prefeitura de sua cidade pelo smartphone, sem precisar se locomover. “A administração pública vem se adaptando aos avanços digitais proporcionados pelas novas tecnologias, e Santa Catarina tem participação importante nesse processo que incentiva e proporciona mais eficiência na gestão de prefeituras”, afirma Aldo Luiz Mees, diretor-presidente da IPM.

 

Na ocasião, a Softplan também vai lançar o Innova City, que abarca três áreas principais: trânsito, tributos e posturas municipais e obras. As soluções integrantes do Innova City ajudam a combater irregularidades em diversas etapas da gestão municipal e auxiliam para que o contribuinte acompanhe as informações e os processos relacionados à prefeitura, tornando as cidades mais inteligentes e conectadas. Nossa estratégia de crescimento apoiada na inovação tem como objetivo diversificar o portfólio de soluções e promover a transformação digital no governo, apoiando o gestor público e facilitando a vida do cidadão”, resume um dos sócio-fundadores e diretor da Unidade de Gestão Pública da Softplan, Moacir Marafon.