Destaques

30/mar/2020

ACATE lança hotsite para auxiliar associado em meio à crise da COVID-19

Ambiente digital reúne informações e orientações práticas sobre cada um dos sete eixos que compõem o Plano de Ação ACATE - COVID-19: financeiro, trabalhista, tributário, saúde mental & boas práticas, soluções tecnológicas, acesso ao mercado e renegociação com fornecedores

Neste momento de tantas incertezas, a ACATE, como representante de mais de 1.400 empresas de tecnologia associadas em todo o estado de Santa Catarina, está lançando um hotsite com informações práticas, atualizadas e confiáveis que visam ajudar a minimizar os impactos econômicos gerados pela pandemia da COVID-19. 

O ambiente digital, lançado nesta segunda-feira (30/03), está dividido nos sete eixos que compõem o Plano de Ação ACATE – COVID-19: financeiro, trabalhista, tributário, saúde mental & boas práticas, soluções tecnológicas, acesso ao mercado e renegociação com fornecedores.

No hotsite estarão disponíveis informações relacionadas a aspectos trabalhistas e tributários, com orientações práticas sobre as recentes medidas adotadas nas diferentes esferas públicas; um mapeamento das linhas de crédito disponíveis no mercado, com as características de cada uma; um conjunto de soluções tecnológicas de empresas associadas que podem auxiliar neste momento de crise; os benefícios alcançados por meio da negociação com grandes empresas fornecedoras de soluções em tecnologia para o setor; uma rede de mentores de alto nível disponíveis gratuitamente para auxiliar empreendedores, entre diversos outros itens de apoio. Além disso, uma trilha composta por diversos webinários e painéis de discussão on-line auxiliarão o empreendedor a passar pelo período atual. 

A ACATE estruturou as ações depois da adoção de medidas restritivas em Santa Catarina. Além de manter a interlocução com órgãos públicos, a associação compreende que neste momento é preciso fortalecer ainda mais a união do setor, somando forças para que todos possam atravessar esse período adverso com informações confiáveis e assertivas. 

De acordo com o presidente da ACATE, Daniel Leipnitz, o plano de ação nasceu a partir da inquietação e desejo de melhorar o presente. “Estamos vivendo um momento humanitário delicado e nós, como entidade, pensamos de que forma poderíamos fazer alguma coisa para minimizar o que tem acontecido junto à sociedade e, especialmente, em relação às nossas empresas”.

Clique aqui para acompanhar todas as medidas do plano de ação da ACATE e os próximos webinars. Nossa equipe está preparada para manter a atualização das informações de acordo com as medidas que serão adotadas durante a pandemia da COVID-19.