Destaques

06/set/2019

ACATE lança Portal de Vagas do setor de tecnologia

Em parceria com a associada Enlizt, iniciativa oferece desconto para os associados à ACATE e tem como objetivo a atração de novos talentos

A ACATE lançou, em parceria com a plataforma de recrutamento e seleção Enlizt, um Portal de Vagas que reúne as ofertas de emprego das empresas associadas à ACATE. O objetivo da iniciativa, além do desconto para os associados na utilização da plataforma, é o desenvolvimento do mercado de tecnologia catarinense, com a atração de novos talentos.

As empresas que têm interesse em divulgar suas vagas de emprego primeiramente devem fazer um cadastro na plataforma, que pode ser realizado através do próprio Portal de Vagas no site da ACATE. Após o cadastro, as empresas devem fazer, pela plataforma, seu processo de seleção. Essa etapa é fundamental, pois tem a função de “eliminar os candidatos aventureiros”, comenta o fundador da Enlizt, Rodrigo Zerlotti.

“Cerca de 70% dos candidatos acabam desistindo durante esse processo na plataforma. Isso é positivo porque a parte de seleção final, como as entrevistas, é feita apenas com os candidatos realmente qualificados e interessados na vaga”, destaca. As empresas associadas não pagam para divulgar sua oportunidade de emprego, precisando pagar R$ 4,00 para ter acesso aos dados de cada ‘candidato qualificado’, ou seja, que cumpriu integralmente todas as etapas do processo de seleção. As etapas são definidas pelas empresas, mas normalmente incluem: inserção dos dados cadastrais e experiências profissionais, realização do teste de aptidão e gravação de vídeo de apresentação. De acordo com Rodrigo, a taxa cobrada representa um desconto de aproximadamente 30% em relação ao que é pago pelos não-associados e um valor muito menor ao praticado por outras plataformas ou métodos de seleção.

Com a popularização da plataforma entre os associados, cada vez mais candidatos de outros locais terão acesso às oportunidades de emprego nas empresas de tecnologia catarinenses, como destaca o diretor-executivo da ACATE, Gabriel Sant’Ana. “Isso facilita a atração de talentos externos para Santa Catarina. Com o desenvolvimento das nossas empresas, diversas vagas não são preenchidas por falta de candidatos qualificados. Com essa parceria entre ACATE e Enlizt, pretendemos diminuir esse problema e facilitar o dia-a-dia das empresas, bem como reduzir o custo com as contratações”, comenta.

O fundador da Enlizt confirma essa expectativa, informando que a plataforma já atrai o acesso de muitos usuários de fora do Estado. Ele ainda fala que todas as oportunidades cadastradas no portal de vagas na ACATE também são publicadas no Google, o que facilita na atração de novos talentos. “Essa realmente é uma daquelas parcerias ganha-ganha para todos os envolvidos”, finaliza.

Mais informações: http://www.enlizt.com/br/acate/