Destaques

20/fev/2020

ACATE promove primeiro evento de kick off com suas lideranças

Grupo participou de uma imersão de um dia para definir as principais ações para 2020

Nesta terça-feira (18), a ACATE reuniu as suas lideranças para planejar as ações do ano. Diretores das verticais de negócios, dos grupos temáticos e dos polos regionais, além de gerentes e coordenadores da equipe interna da ACATE se reuniram durante um dia para discutir em conjunto os objetivos da ACATE no desenvolvimento do ecossistema de SC para o ano de 2020. No encontro, realizado no Centro de Inovação ACATE Primavera, em Florianópolis, foram debatidos os quatro pilares priorizados do planejamento estratégico e, a partir deles, definidas sugestões de ações.

Para o presidente da ACATE, Daniel Leipnitz, esse momento de união é muito importante. “Hoje é um dia histórico, pois conseguimos reunir nesta sala todos vocês. É um desafio nos organizarmos para cumprir o nosso objetivo que é servir ao ecossistema”. Daniel também destacou a cultura da entidade: “a cultura da ACATE é muito forte e é o que a faz ter o desempenho que tem hoje”. 

A viabilidade das ações sugeridas pelo grupo levou em consideração três critérios: relevância, complexidade e custo. As ações que o grupo considerou exequíveis dentro desses critérios foram divididas em quatro áreas: liderança, estadualização, conhecimento e serviços. No último momento do evento, o grupo foi convidado a criar as manchetes das notícias sobre a ACATE que estarão na capa do jornal que será lido daqui um ano. As manchetes foram inspiradas nas ações que foram pensadas ao longo do dia por todo o grupo e que serão colocadas em prática até o fim de 2020.