ACATE recebe evento sobre PROSOFT-BNDES
A ACATE recebeu hoje (30/1) a apresentação do programa PROSOFT-BNDES, uma linha de fomento divulgada em parceria com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX). Cerca de 50 pessoas — entre empreendedores, representantes de empresas incubadas no MIDI Tecnológico e gestores da ACATE — participaram desse evento, organizado para expor as vantagens e os pré-requisitos para as desenvolvedoras de software e prestadoras de serviços correlatos interessadas em participar.
A ACATE recebeu hoje (30/1) a apresentação do programa PROSOFT-BNDES, uma linha de fomento divulgada em parceria com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX). Cerca de 50 pessoas — entre empreendedores, representantes de empresas incubadas no MIDI Tecnológico e gestores da ACATE — participaram desse evento, organizado para expor as vantagens e os pré-requisitos para as desenvolvedoras de software e prestadoras de serviços correlatos interessadas em participar. Também participaram da palestra Rogério Gomes Penetra, representante da Gerência de Planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Neide Hawerroth, do Banco do Brasil, Frederico Ojeda, da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (BADESC) e Marcelo Ferrari Wolowski, consultor da BZPlan.
Para o coordenador de Funding & Inovação da SOFTEX, Carlos Alberto Leitão, o financiamento via PROSOFT está alinhado com o perfil dos empreendedores que participaram do evento, pois possui baixas taxas de juros e pode ser usado para importação de equipamento, aquisição de softwares, estratégias de comunicação e marketing etc. “Essa é uma linha de fomento completa, que visa à estruturação da empresa para um crescimento alavancado.” Segundo ele, mais de 15 representantes de empresas agendaram reuniões individuais para formatar o plano de negócios antes de submetê-lo à avaliação do governo. “Eles demonstraram interesse e trouxeram seus casos particulares para, a partir dessa reunião individual, avançar e, quem sabe ainda nesse trimestre, mandar o plano ao BNDES.”
Sobre o PROSOFT-BNDES
O PROSOFT é uma linha de apoio — por meio de financiamentos ou subscrição de valores mobiliários — voltada para empresas nacionais que mantenham atividades relacionadas à cadeia produtiva de software no Brasil. Essa iniciativa aceita financiamentos a partir de R$ 1 milhão, com taxas de juros a partir de 1% ao ano. Mais informações sobre o programa nesse link: http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Institucional/Apoio_Financeiro/Programas_e_Fundos/Prosoft/prosoft_empresa.html
Veja abaixo fotos do evento:
Veja mais fotos como esta em Comunidade ACATE