> Alunos do Cesusc apresentam resultados das mentorias com startups do LinkLab - Acate ">

LinkLab

13/dez/2019

Alunos do Cesusc apresentam resultados das mentorias com startups do LinkLab

Estudantes auxiliaram no desenvolvimento de oito empresas residentes no programa de inovação aberta da ACATE

Os alunos dos cursos de Administração, Marketing e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Cesusc apresentaram no dia 11 de dezembro os resultados das mentorias que aconteceram durante o ano com algumas startups residentes do LinkLab, programa de inovação aberta da ACATE. Os estudantes auxiliaram empreendedores de oito startups no desenvolvimento pessoal e das empresas. A Faculdade Cesusc também é corporate do LinkLab.

Para a professora Gisely Tonello, as mentorias potencializam a inovação na educação e facilitam as conexões de aprendizagem. “Os estudantes que participaram do projeto puderam colocar em prática o aprendizado adquirido nas aulas e também trocar conhecimentos com os empreendedores que foram mentorados”, comenta.

As startups que participaram da mentoria foram: Traduz libras, T5 Tecnologia, Não Tenho Roupa, Educagiz, Prototipando a quebrada 2.0, Pigi, Happy & Co, Cria. As ações mais realizadas nas mentorias foram pesquisas de mercado, definição de público-alvo e desenvolvimento de MVP (Mínimo Produto Viável).