Destaques

08/Jun/2022

API ACATE abre inscrições para ideias inovadoras em Florianópolis

Empreendedores residentes na capital podem submeter seus projetos até 15 de julho
Empreendedores residentes na capital catarinense podem submeter seus projetos até 15 de julho ao API ACATE. Na imagem, a logo do projeto.

Está aberto o novo ciclo do Arranjo Promotor de Inovação ACATE (API ACATE), uma ação da Prefeitura de Florianópolis, na qual a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) é credenciada. Empreendedores com endereço fixo na capital catarinense têm até 15 de julho para inscrever seus projetos.

A iniciativa visa incentivar o empreendedorismo inovador no município, fomentando projetos e ideias através do Programa de Incentivo Fiscal à Inovação — que é similar à Lei Municipal de Incentivo à Cultura, mas voltado exclusivamente a produtos e serviços em inovação.

Neste Arranjo Promotor da Inovação específico, a ACATE atua como gestora e facilitadora das atividades cooperativas, ampliando o desenvolvimento econômico, social e ambiental da capital, com foco no setor de tecnologia. Outras organizações, como a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Câmara Brasil-Portugal de Santa Catarina também são credenciadas na ação, se ocupando de outros APIs

 

Como participar?

O primeiro passo para participar do programa é se vincular ao API ACATE, realizando a inscrição pelo site. Na etapa seguinte, as candidaturas são apresentadas ao API para validação. É importante que o projeto apresente um diferencial no mercado e um benefício claro para o município e seus cidadãos. Por último, os projetos que forem selecionados na análise estarão prontos para serem submetidos à Prefeitura.

 

Posso participar não tendo endereço fixo na capital?

Caso o proponente tenha interesse em submeter seus projetos ao API, mas ainda não possua endereço fixo em Florianópolis, deverá se comprometer a se estabelecer na cidade dentro do prazo de seis meses.

 

>> Clique aqui e inscreva-se no API ACATE

Mais informações pelo e-mail apiacate@acate.com.br.