Ecossistema

09/set/2019

Aplicativo Repasse atinge marca de R$ 1,2 bilhão em negócios anunciados na plataforma desde a sua criação

A empresa, que é associada à ACATE, possui mais de 50 mil usuários cadastrados no seu aplicativo

O empresário Laércio Pereira Júnior (CEO & Fundador) da startup Repasse, localizada na cidade de Palhoça em Santa Catarina, comemora a marca de R$ 1,2 bilhão em negócios anunciados na plataforma desde a sua criação. De acordo com Laércio esse resultado demonstra claramente o sucesso do aplicativo e todo o potencial de crescimento da plataforma de negócios no mercado brasileiro.

O aplicativo foi desenvolvido a partir de uma necessidade de mercado identificada pelo próprio Laércio Júnior que trabalhou, como lojista, durante mais de vinte anos no mercado de automóveis. Há cerca de 3 anos, Laércio entrou num grupo de whatsapp com quase 200 lojas que revendem carros. Pelo whatsapp as lojas ofertavam os carros que não queriam por diversos motivos, para revender para outras lojas. Mas como a conversa não era individual isso começou a virar um leilão e também era difícil e trabalhoso encontrar as informações dentro do grupo, pois o volume de informações era muito grande. “A partir desse problema tive a ideia de desenvolver um aplicativo que ficasse bem próximo do whatsapp, com a possibilidade de enviar fotos, áudios, mas que tivesse o recurso da conversa individual, para evitar o leilão que acontecia no grupo. Essa foi a motivação para criar o aplicativo, a partir da necessidade real do mercado” comenta Laércio.

No começo ele contratou uma empresa especializada para desenvolver o aplicativo, investiu muito no projeto, mas a empresa não entregou o trabalho contratado. Não desistiu, alugou uma sala num prédio próximo da sua loja e contratou 02 programadores e 1 analista de sistemas para começar tudo do zero, sem nenhuma receita. O principal desafio no início era a parte financeira, pois como a empresa não tinha receita e nem investidor, Laércio tinha que trabalhar muito na sua loja de carros para levantar os recursos para pagar o aluguel e o salário dos desenvolvedores.

“Foram 03 anos muito difíceis, muitas pessoas e muitos amigos falaram várias vezes para eu desistir, me chamaram de louco. Foi muito difícil, mas eu acreditava muito no projeto. Sabia que ia dar certo, porque conhecia o mercado” declara Laércio. Com entrada do sócio Robinson Shiba, fundador da Rede China in Box e Gendai como sócio da empresa, o salto foi realmente gigantesco. Shiba foi um dos investidores do programa Shark Tank Brasil, apresentado pelo canal SONY e BAND.

O aplicativo se transformou numa plataforma de negócios com diversas facilidades e muita tecnologia embarcada. Atualmente o aplicativo tem mais de 50 mil usuários cadastrados entre concessionária, lojistas e profissionais autônomos que trabalham com veículos em todo Brasil. A empresa tem 12 colaboradores e em 2018 cresceu mais de 200%, organicamente, sem nenhum investimento em marketing, mídia e comunicação. “Recebemos diariamente, em média, 100 novos usuários, isso acontece devido ao efeito viral de um bom produto. As pessoas conhecem e indicam para as outras, isso é fantástico é a prova concreta que estamos no caminho certo” comenta Laércio.

Com relação a concorrência a empresa acredita que existe mercado para todos e esse mercado é realmente gigantesco no Brasil. O Repasse deixou de ser um aplicativo esse ano e passou a ser uma plataforma de negócios, onde o grande foco é criar uma economia colaborativa no mercado de automóveis, no conceito de veículos de repasse. A ideia da empresa é unir todas as pontas desse negócio e formar uma economia colaborativa muito forte e robusta com funcionalidades bem claras. A aderência a plataforma tem sido cada vez mais rápida e com isso a empresa está focando na expansão de mercado e em levar cada vez mais funcionalidades para os seus usuários. “Estamos montando uma mega estratégia comercial focando na expansão nacional, com bastante cautela, sabendo como dar os passos certos nesse processo de expansão. Vamos acelerar fortemente os negócios” declara Laércio.

O aplicativo está disponível para download na Apple Store e no Google Play. O usuário tem acesso à diversos anúncios de veículos entre carros, motos e caminhões, poderá conversar na hora com o anunciante e fechar negócios rapidamente. Além disso apresenta diversas funcionalidades importantes conforme segue:

  • SEMPRE ABAIXO DA FIPE: todos os anúncios são cadastrados com base na tabela FIPE com valor sempre menor que o valor de referência.
  • COMPRE O VEÍCULO IDEAL: o usuário visualiza apenas os veículos que tem interesse, pode personalizar o seu aplicativo e fechar mais negócios rapidamente.
  • CONTROLE DOS SEUS VEÍCULOS: total controle dos seus anúncios e negociações. De forma organizada o usuário identifica os interessados por anúncio publicado.
  • CONVERSA EM TEMPO REAL: chat seguro e confiável para realizar as negociações com quantas pessoas quiser.
  • CARRO, MOTO E CAMINHÃO: compra e venda de veículos, entre carros, motos, e caminhões, com base no ramo de atividade desejado.
  • PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS: revendas, concessionárias e profissionais autônomos do ramo automotivo e particulares também podem se cadastrar.

Mais informações sobre o aplicativo: https://www.repasses.com.br/

 

Com informações do portal Revista Business