Ecossistema

13/maio/2019

Após vencer Hackaton, equipe da Ciclix vai à sede da Alcatel, na França

O sistema premiado atua na gestão e rastreamento de recursos hospitalares

A Ciclix, startup sediada no Centro de Inovação SOHO, esteve dos dias 30 de março a 8 de abril na sede da Alcatel, em Estrasburgo, na França, para uma coach clinic. A viagem foi um prêmio após a startup vencer o Rainbow Hackaton, maratona de desenvolvimento de software da Alcatel Lucent Enterprise (ALE), fornecedora mundial de serviços corporativos, comunicações e soluções de rede e em nuvem. O sistema premiado foi de gestão e rastreamento de recursos hospitalares.

Estiveram, juntas com a Ciclix, as equipes vencedoras dos hackatons realizados na França, Alemanha, Indonésia e Croácia. A ideia do encontro foi para as empresas trocarem conhecimento e inclusive firmarem parcerias internacionais.

A Space Manager do SOHO, Taciane Dürings, ressalta a importância de missões para fora do país. “A participação em programas e competições internacionais como esse podem ser a virada de chave no negócio já que muitas vezes consolidam parcerias significativas, e com a empresa fortalecida o ecossistema local também se fortalece.”

A Ciclix desenvolve soluções baseadas em IoT (internet of things), que abrangem desde controle de acessos, smart cities até produtos que facilitam a localização de recursos e/ou pessoas em ambientes.