Destaques

14/fev/2020

As inscrições para o programa “Start Local Go Global 2020” estão abertas

O programa tem como objetivo ajudar os empreendedores do Brasil e da América Latina a lançar empresas globais de tecnologia

O Founder Institute é o maior acelerador de pré-seed do mundo e está com as inscrições abertas para o programa “Start Local Go Global 2020”. O “Start Local Go Global”, uma edição global do programa acelerador de pré-seed do Founder Institute, em parceria com a JUPTER, é voltado para ajudar aspirantes a empreendedores e fundadores de startups que desejam construir empresas globais de tecnologia desde o primeiro dia. 

Quem pode se inscrever?

Todos os que sejam apaixonados pela criação de uma empresa de tecnologia: com ou sem ideias, jovens ou idosos, homens ou mulheres, com experiência de negócios ou provenientes diretamente da Universidade. Também é apoiada uma vasta gama de setores de tecnologia: incluindo mídia digital, software, biotecnologia, tecnologias limpas, comércio eletrônico, publicidade, produtos eletrônicos de consumo, e mais.

As inscrições para o programa já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 22 de março e qualquer pessoa interessada em trabalhar com os principais mentores de startups do Founder Institute, para lançar uma empresa global de tecnologia, pode se inscrever no “Start Local Go Global”. Você também tem a opção de fazer a inscrição até o dia 23 de fevereiro e isso lhe dará algumas vantagens, como a isenção da taxa de processamento do Teste de Previsão de Admissões de US$50, maior probabilidade de ser aceito e acesso ao material para se preparar para o semestre (no caso de ser aceito). Não perca essa chance! Acesse http://fi.co/apply/startglobal e realize a sua inscrição!

Sobre o Founder Institute

Sediado no Vale do Silício e com representação em mais de 185 cidades em todo o mundo (mais de 12 no Brasil), o Founder Institute fornece aos empreendedores e equipes de alto potencial uma rede de suporte dedicada e um processo de crescimento estruturado, necessário para obter direcionamento e financiamento. Os participantes do programa principal de quatro meses também têm acesso a uma vida inteira de suporte por meio dos pós-programas líderes do setor do Founder Institute. Desde 2009, o Founder Institute ajudou mais de 4.000 ex-alunos (mais de 300 no Brasil) a captar mais de US$ 900 milhões em financiamento, entrar em aceleradores de seed, direcionamento, recrutar uma equipe, criar um produto, fazer a transição de funcionário para empresário e muito mais (consulte o relatório de impacto de 10 anos do FI aqui). A missão do FI é ajudar a criar 1 milhão de empregos, dos quais 100 mil são destinados a serem criados por empresas de ex-alunos lançadas no Brasil.

Eventos em Florianópolis

Para comemorar o lançamento do 2º semestre do “Start Local Go Global”, diversos eventos gratuitos serão realizados em Florianópolis, onde você pode aprender com os principais empresários e ouvir mais sobre o programa.

  • Start Local Go Global: Startup Panel

Dia 6 de março, às 19h 

Faça a sua inscrição aqui: https://fi.co/event/how-to-get-traction-for-your-product-and-startup-in-florianopolis

  • Female Founder Roundtable

Dia 20 de março, às 18h30

Faça a sua inscrição aqui: https://fi.co/event/statup-legal-feedback-dos-melhores-advogados-de-startups-de-florianopolis

Veja todos os próximos eventos: https://fi.co/events

Founder Institute e JUPTER AdVentures

Este semestre, os participantes do programa serão apresentados aos investidores mais ativos da rede super angel da JUPTER AdVentures, que estão especificamente interessados ​​em olhar para startups de estágio inicial globalmente posicionadas no Brasil. Este programa, oferecido exclusivamente em Florianópolis, também inclui uma vasta rede de organizações parceiras locais e internacionais, que atuam como recursos essenciais e oportunidades de globalização para os fundadores. Todo o programa será realizado no idioma inglês. As sessões que requerem presença física serão realizadas nas noites de sexta-feira em Florianópolis, SC, por 14 semanas. Mentores do Brasil, América Latina, Estados Unidos e Canadá compartilham suas experiências na construção de empresas de sucesso e como eles internacionalizaram seus negócios. 

Saiba mais em: https://fi.co/overview