Verticais

20/set/2016

Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia lança Vertical Fintech

Com o objetivo de desenvolver o ecossistema local de empresas e organizações ligadas à inovação digital em serviços financeiros, a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Com o objetivo de desenvolver o ecossistema local de empresas e organizações ligadas à inovação digital em serviços financeiros, a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) lança a Vertical Fintech. O diretor do grupo será o vice-presidente e diretor de Novos Negócios da Cetip, Roberto Dagnoni.

 

Para Daniel Leipnitz, presidente da ACATE, as tecnologias digitais têm alterado significativamente a maneira como as pessoas se relacionam entre elas e com o mundo. “Mudar a maneira de lidar com as operações financeiras, que sempre tiveram um formato tradicional, é um desafio. As empresas que trabalham para modernizar essas operações têm se destacado no mercado”, explica.

 

Segundo Dagnoni, a Vertical terá como finalidade promover o aprendizado constante e desenvolver oportunidades de negócio para os associados à ACATE. “Além da promoção de eventos e de incentivar o compartilhamento de experiências entre os membros do grupo, a Vertical pretende proporcionar o desenvolvimento de ofertas complementares e competitivas para o setor de serviços financeiros, a partir da colaboração entre as empresas”, destaca.

 

O encontro de lançamento está marcado para o dia 6 de outubro, das 9h30 às 12h30, no Centro de Inovação ACATE (CIA) – Primavera. A programação contará com apresentação sobre Fintech no Brasil, palestra, e dinâmica facilitada pela Clay Innovation / FintechLab, apoiando a organização da Vertical.

 

Inscrições para o evento estão disponíveis gratuitamente aqui.