Destaques

25/Mar/2021

Associação criada em Blumenau reúne investidores dispostos a injetar R$ 2,5 milhões em startups

Formalização da entidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (25) no Centro de Inovação

Startups de Blumenau e região acabam de ganhar uma importante aliada. Um grupo de cerca de 50 pessoas formalizou nesta quinta-feira (25) a criação da SC Angels, uma associação que reúne investidores dispostos a injetar recursos em pequenos negócios de base tecnológica. A entidade ficará sediada no Centro de Inovação (CIB) da cidade.

A ideia da associação é aproximar startups que precisam de dinheiro para crescer de investidores que estão em busca de negócios promissores, mas nem sempre conhecem o melhor caminho. Essa ponte será construída a partir de encontros mensais, diz Rafael Silva, diretor-presidente da SC Angels. O grupo, segundo ele, estabeleceu como meta inicial o investimento em 10 startups. Há pelo menos R$ 2,5 milhões disponíveis para aporte.

Os interessados nos investimentos não se restringem ao setor da tecnologia, pondera Silva. Há também empresários de outros segmentos, como financeiro, educação, importação e publicidade. Da mesma forma, as startups mapeadas podem apresentar soluções para setores variados.

— A gente tem uma abundância de criatividade e empreendedorismo ao nosso redor — ressalta Silva, reforçando que o foco de atuação será em startups da região.

A SC Angels nasce de um projeto criado dentro do Blusoft, entidade de fomento ao setor tecnológico de Blumenau que é também responsável pelo Entra21, programa de formação e capacitação de jovens para o mercado de tecnologia. A Blusoft é um dos 10 polos regionais da ACATE. Além de Silva como presidente, a diretoria da associação é formada pelo consultor de inovação e integração do CIB, Tiago Nicchellatti, como vice-diretor-presidente; Mauri Fernandes, como diretor-tesoureiro; e Fabio Bonessi como diretor-secretário.

*Fonte: Jornal de Santa Catarina – coluna Pedro Machado