fbpx

Destaques

16/nov/2020

Associados ACATE têm a oportunidade de receber mentoria de grandes nomes do mercado

O programa de mentorias é exclusivo para startups dos programas estratégicos da ACATE. O programa conta com uma rede de mais de 40 mentores de grandes empresas como Nubank, Harmo e Moskit

Com o objetivo de agregar conhecimento, visões e experiências externas, o Programa de Mentorias da ACATE, em parceria com a Rede de Inovação Florianópolis, conecta empreendedores e empresários voluntários às startups associadas aos programas estratégicos LinkLab e MIDITEC, ou participantes  do ACATE Startups.

O programa oferece duas modalidades de mentoria: a consultiva e a de apadrinhamento. A modalidade consultiva é recomendada para startups que apresentam dúvidas pontuais e necessitam de conselhos estratégicos. Já na modalidade de apadrinhamento, startup e mentor se relacionam no longo prazo, com reuniões periódicas, e trabalham juntos no desenvolvimento da startup.

A rede de mais de 40 mentores do programa é composta por especialistas com ampla experiência em corporates de renome no cenário nacional e internacional. A interação é uma oportunidade de promover o give-back (devolver ao ecossistema aquilo que um dia recebeu), aumentar a visibilidade de ideias, conhecer novas soluções e ampliar a rede de contatos e facilitar a tomada de decisões.

Conheça alguns dos mentores de destaque e suas áreas de mentoria:

  • Nayara d’Alama: internacionalização – fundadora da BeGlobal Consultancy e diretora de Internacionalização da ACATE;
  • Roberta Timboni Kuzolitz: marketing – head de vendas e marketing da Harmo, especialista em reputação online;
  • Paula Hurtado: produto – gerente de produto do Nubank;
  • Kayuá Freitas: vendas – diretor de novos negócios da Moskit;
  • Daniel Heller: LGPD – CEO e diretor de negócios da Aquarela Advanced Analytics;
  • Valmor Rabelo Filho: captação de investimento e transformação digital – fundador da InSite.

Caso a sua startup faça parte dos programas estratégicos MIDITEC, LinkLab ou ACATE Startups, para solicitar a mentoria basta preencher o formulário cadastrando os dados e descrevendo as necessidades da sua startup.

No formulário é possível indicar por quem sua startup deseja ser mentorada. Após o envio do requerimento, a equipe da ACATE se responsabiliza por verificar a disponibilidade do mentor e realizar a conexão.

Ficou interessado e não é associado ACATE? Para conhecer melhor a rede de mentores e garantir a experiência à sua startup, entre em contato pelo e-mail: redementoria@acate.com.br.

A ACATE impulsiona o ecossistema de inovação do Estado, além de se engajar em ações de combate a desigualdade. Aproveite e fique por dentro das novidades do ecossistema, acompanhe as notícias e inscreva-se em nossa newsletter semanal.