Átimo Software obtém a certificação do MPS.br Nível G - ACATE
Associe-se
  • Institucional
    Saiba mais sobre a Acate
    • Sobre a Acate
    • Equipe
    • Diretoria e Conselhos
    • Centros de Inovação
    • Relatório de Atividades
    • Projetos
    • História
    • Relações Governamentais
    Siga nossas redes sociais
  • Associadas
    Associadas
    • Empresas Associadas
    • Atestado de Exclusividade
    Siga nossas redes sociais
  • Programas
    Programas Acate
    • ACATE 1bi
    • ACATE Invest
    • Verticais de Negócios
      Ver Todos >
      • Agtech
      • Construtech
      • EdTech
      • Energia
      • Fintech
      • Manufatura 4.0
      • Peopletech
      • Saúde
      • Security Tech
      • Smart Cities
      • Varejo
    • Grupos Temáticos
      Ver Todos >
      • Internacionalização
      • Mulheres ACATE
    • MIDITEC
    • ACATE Startups
    • LinkLab
    • Veja todos os programas >
    Siga nossas redes sociais
  • Benefícios
  • Polos Regionais
  • Eventos e Notícias
    EVENTOS E NOTÍCIAS
    • Notícias
    • Blog
    • Agenda de Eventos
    • Boletim de Oportunidades
    Siga nossas redes sociais
  • Vagas
    Vagas na Acate
    • Trabalhe conosco
    • Vagas Ecossistema
    • Formação de Talentos
    Siga nossas redes sociais
Login Associe-se
Login
  • Institucional
  • Associados
  • Programas
  • Polos Regionais
  • Notícias
  • Benefícios
  • Blog da Acate
  • Agenda de Eventos
  • Projetos
  • Contato
  • Vagas Disponíveis
  • Login
  • Associe-se
  • Política de Privacidade
  • Português
  • English

Você está em:  Início Notícias

Notícias

29/nov/2010

Átimo Software obtém a certificação do MPS.br Nível G

A associada Átimo Software conquista a certificação Nível G do MPS.BR (Melhoria de Processo do Software Brasileiro), modelo criado e gerenciado pela Softex e que visa melhorar a competitividade da indústria de software.  A Declaração de Avaliação foi publicada no dia 23 de novembro de 2010 no site da Softex – MPS.BR.

A associada Átimo Software conquista a certificação Nível G do MPS.BR (Melhoria de Processo do Software Brasileiro), modelo criado e gerenciado pela Softex e que visa melhorar a competitividade da indústria de software.  A Declaração de Avaliação foi publicada no dia 23 de novembro de 2010 no site da Softex – MPS.BR.

A certificação é o resultado do investimento de um ano e meio de trabalho da Átimo para mapear e adequar os processos de acordo com as melhores práticas propostas pelo modelo sobre Gerência de Projetos e Gerência de Requisitos. A empresa fez parte de um grupo cooperado organizado pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), e durante todo o processo teve o acompanhamento da Incremental Tecnologia.

Avaliação

A avaliação dos processos ocorreu no dia 10 de novembro de 2010, e foi realizada por Sarah Kohan – avaliadora líder e David Yoshida – avaliador adjunto, da Instituição Avaliadora (IA) Fundação Carlos Alberto Vanzolini; e Maurício Martins – representante da empresa na equipe de avaliação.

“O resultado de nossa avaliação no nível G do MPS.BR é recebido com grande satisfação. Antes mesmo de optarmos pelo modelo MPS, vínhamos canalizando esforços no sentido de padronizar e melhorar nossos processos. A opção pelo modelo vem ao encontro de nossos anseios, dando norte para nossas ações em melhoria e qualidade no desenvolvimento de nossos produtos. A implementação do modelo agregou e potencializou nossas ideias, contribuindo de maneira significativa na evolução de nossos processos. Também contribuiu de forma relevante na maturação e experiência profissional de nossos colaboradores, tornando-os mais qualificados e comprometidos com nossas atividades. Estamos satisfeitos e agradecidos pelo objetivo alcançado”, declarou o patrocinador da avaliação Edilson Lourenço, Gerente de Desenvolvimento da empresa.

“Ter alcançado o nível G do MPS.BR significa a comprovação do amadurecimento da empresa durante longo tempo em busca da melhoria da qualidade, já que esta faz parte de uma das diretrizes da Átimo. E para nós, funcionários, é a satisfação de ter contribuído para que este objetivo fosse alcançado e saber que a jornada está apenas começando. Minha participação como membro da equipe avaliadora e da equipe de melhorias de processos interno da empresa, agregaram  muitas experiências positivas, contribuiram na minha formação e me considero mais preparado para continuar no caminho do aperfeiçoamento da qualidade dentro da Átimo. Muito obrigado!”, complementou Maurício Martins – representante da empresa na equipe de avaliação.

“É com muita satisfação que avaliamos uma empresa que tem matriz em Rondônia, começou na região Norte do país e está crescendo. Tem seu centro de desenvolvimento hoje em Florianópolis e planos bastante arrojados para seu futuro. Parabéns para toda a equipe da Átimo!”, destacou a avaliadora líder Sarah Kohan.

O MPS.BR
O MPS.BR segue modelos e normas internacionais: está em conformidade com as Normas Internacionais ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 15504, é compatível com o modelo CMMI, é baseado nas melhores práticas da engenharia de software e é adequado à realidade das empresas brasileiras. Lançado em dezembro de 2003, o MPS.Br é coordenadp pela Softex – Associação para Promoção da Excelência  do Software Brasileiro. Conta com  investimentos das empresas e apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e SEBRAE.

Assessoria de Imprensa da Átimo

Compartilhe

ACATE - Associação Catarinense de Tecnologia
CNPJ: 79.307.138/0001-98

Rod. José Carlos Daux - SC 401, 4120 - km 4,
Bairro Saco Grande -
Florianópolis - SC
CEP 88032-005
Selo Inovação amanhã
  • Institucional
  • Associados
  • Programas
  • Polos Regionais
  • Notícias
  • Benefícios
  • Blog da Acate
  • Agenda de Eventos
  • Projetos
  • Contato
  • Vagas Disponíveis
  • Login
  • Associe-se
  • Política de Privacidade
  • Português
  • English
Newsletter
[email protected]
48 2107 2700