Automatisa expõe sua tecnologia a laser para o mercado de Comunicação Visual
No evento, a Automatisa levará a máquina Assia, a mais utilizada no segmento de Comunicação Visual. O equipamento é multifuncional, tem excelente acabamento e é capaz de cortar MDF, couro, tecidos e borracha, entre outros, além de gravar, com o auxílio de aditivos, vidros, metais, espelhos e cerâmica. Sua versatilidade está em sua mesa colmeia e facas com elevação motorizada, dois bicos e dois canhões para uso alternado. Outra máquina a ser exposta na Serigrafia e Signs será a Mira, que realiza gravações em acrílico, MDF, couro, tecido e EVA, além de vidro, metais e cerâmica, com o auxílio de aditivos. Este ano, a Mira adquiriu uma nova versão de software, e é capaz de editar imagens de diferentes formatos, diretamente no computador ligado ao equipamento, o que aumenta a produtividade.
A empresa também apresentará um lançamento durante a feira.
Máquinas em ação
A Leonardi AG, empresa de Comunicação Visual, adquiriu, em 2008, a máquina Assia, da Automatisa. A empresa trabalha com a criação e o desenvolvimento de projetos de comunicação em acrilíco, madeira e ferro, como totens, quiosques, displays, placas, troféus, etc. “O corte e a gravação a laser nos permitiu agregar muito mais qualidade aos nossos produtos, além de aumentar a possibilidade de criação. Hoje, não há limites para a nossa imaginação. Oferecemos aos clientes inúmeras opções de formas e materiais”, assinala Eduardo Rovai, sócio-proprietário da Leonardi AG, que atua no mercado há quase seis anos.
Já a Microlaser, que também atua no ramo, abriu suas portas no ano passado, em Florianópolis, e mistura a tecnologia da Assia a processos artesanais para a fabricação de objetos de decoração, brindes, placas, troféus e bijuterias. Monique da Cunha e Souza, designer da empresa, garante que a inovação surgida desses dois processos é o diferencial da empresa no mercado. “Estamos muito satisfeitos, atuando em um mercado promissor e trabalhando com um equipamento de qualidade”, diz a profissional.
A Design Acrílicos, de São Paulo, tem cinco anos de mercado e atua com três equipamentos da Automatisa: a Prisma, a Assia e a Acrila. As máquinas agilizam o processo de fabricação e desenvolvimento de produtos, como displays, materiais para ponto-de-venda (PDV), troféus e maquetes. A empresa também presta serviços de corte a laser para diversos ramos de atividades, inclusive confecções. “A tecnologia da Automatisa nos permite agilidade e acabamento perfeito aos nossos produtos”, destaca Auro Araujo, sócio-próprietário da Design Acrílicos.
Sobre a Automatisa
A Automatisa oferece ao mercado máquinas para corte e gravação a laser com constante inovação tecnológica, desde 2001. Os equipamentos são utilizados nos mais diversos segmentos da indústria e serviços, como comunicação visual, artesanato, brindes, maquetes, brinquedos, calçados, têxtil, entre outros. Um diferencial da Automatisa é o seu domínio tecnológico, o que proporciona segurança aos clientes pelos serviços de consultoria, treinamento e assistência técnica. O uso dessa tecnologia possibilita cortes e gravações com excelente qualidade de acabamento em diversos materiais, como acrílico, MDF, couro, tecidos e borracha. Suas máquinas também permitem a gravação em vidros, metais, espelhos e cerâmica, com o auxílio de aditivos.
A Automatisa vem se destacando ao receber prêmios de empreendedorismo e inovação tecnológica por instituições de renome nacional ,como ANPROTEC – Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores -, o IEL – Instituto Euvaldo Lodi -, e a FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos.
Assessoria de Imprensa da Automatisa