Destaques

20/May/2022

Vertical AgTech promove bate-papo sobre inovação aberta no agro com a multinacional Bayer e hub AgTech Garage

Evento online será realizado na próxima quarta-feira (25) e reunirá lideranças empresariais e de inovação de hubs, startups e corporates
Evento sobre inovação aberta será na próxima quarta-feira (25) e empresários, hubs, startups e corporates, como a Bayer. Confira.

A Vertical de Negócios AgTech da ACATE realizará no próximo dia 25 de maio um evento para debater a inovação aberta no agro. O bate-papo com a presença de startups e corporates tem o propósito de abordar a mudança na forma que grandes empresas podem inovar, melhorar processos internos e solucionar desafios através de parcerias com startups. O evento inicia às 18h e será transmitido pelo canal de YouTube da ACATE.

A conexão com as startups representa para as corporates a possibilidade de agilizar e reduzir o gasto com recursos para desenvolver soluções. Enquanto para as startups, a inovação aberta significa acessar o mercado de grandes empresas e gerar negócios. Para conversar sobre a relação entre as empresas, o painel terá a presença de André Fukugauti, gerente de projeto da área de inovação aberta da divisão agrícola da Bayer na América Latina. A multinacional alemã, que possui o segundo maior mercado no agro, é uma das empresas participantes do programa de inovação aberta da ACATE, o LinkLab.

Também participarão do bate-papo Xisto Alves de Souza Junior, CEO da startup JetBov e vice-diretor da Vertical AgTech, José Tomé, CEO e cofundador de um dos hubs de inovação mais relevantes do agronegócio mundial, o AgTech Garage, e Silvio Kotujansky, diretor de Inovação e Novos Negócios na ACATE.

O evento realizado pela Vertical AgTech da ACATE busca estimular a relação e a geração de negócios entre as empresas de diversos portes participantes do cluster. A vertical é composta por um grupo de empresas de tecnologia com soluções para o segmento do agronegócio. Entre as tecnologias desenvolvidas estão sistemas que auxiliam na gestão e produtividade de propriedades rurais, aumentam o controle de qualidade de produtos, apoiam iniciativas junto a produtores familiares e ajudam a tornar o campo um ambiente propício à inovação e tecnologia.

Para se inscrever no “AgTalks: Open Innovation no Agro”, clique aqui.