Destaques

17/Dec/2021

BLUSOFT ACATE apresenta iniciativa para capacitar jovens na cidade de Rodeio

Ato ocorreu nesta quarta-feira, dia 15 de dezembro, no Salão Cristo Rei, no Centro de Rodeio

A BLUSOFT ACATE apresentou para a Prefeitura de Rodeio e dezenas de empresários, uma iniciativa para capacitar jovens a partir de 16 anos para o mercado de trabalho em tecnologia. A oficialização ocorreu na manhã desta quarta-feira, 15 de dezembro, no Salão Cristo Rei, no Centro da cidade.

Chamado de “Acelera Rodeio”, o programa é voltado a capacitação de jovens moradores da cidade, focando as aulas desde a iniciação à programação. Inicialmente serão três turmas, somando 60 alunos, que terão, ao todo, 240 horas de capacitação. A previsão é que as aulas iniciem no primeiro semestre do ano que vem.
“Esta é a primeira iniciativa deste gênero que estamos firmando com uma prefeitura da região. A ideia é trabalharmos a região da AMVE (Vale Europeu) como um todo, transformando nossa região num celeiro nacional de mão-de-obra para o setor tecnológico”, comenta o diretor executivo da BLUSOFT, Ivo Dickmann Junior, que conduziu a apresentação.

Estavam juntos no ato, o prefeito de Rodeio Valcir Ferrari, bem como do vice-prefeito Airton Souza, que no momento está como prefeito interino; o diretor da BLUSOFT, Rafael Silva; o Presidente do Conselho da INOVAMVE Paulo Bornhausen; o presidente da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de SC), Fábio Zabot Holthausen; o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovações no governo de SC, Moris Kohl, além de outras entidades como SEBRAE, FIESC e lideranças regionais.
Rodeio é uma cidade que possui cerca de 11,6 mil habitantes e fica a cerca de 40 km de Blumenau, sede da BLUSOFT ACATE.