Brazil IT é indicado novamente a prêmio internacional nos Estados Unidos
Após ter vencido a edição do ano passado do prêmio “Mid Market Innovation Awards” na categoria Mid-Size Solution: Services (Melhor Oferta de Serviços), o Brazil IT (www.brazil-it.com), marca sob a qual as melhores empresas brasileiras de TI têm apresentado seus serviços e soluções ao mercado internacional, voltou a figurar entre os finalistas deste ano.
Após ter vencido a edição do ano passado do prêmio “Mid Market Innovation Awards” na categoria Mid-Size Solution: Services (Melhor Oferta de Serviços), o Brazil IT (www.brazil-it.com), marca sob a qual as melhores empresas brasileiras de TI têm apresentado seus serviços e soluções ao mercado internacional, voltou a figurar entre os finalistas deste ano.
O prêmio é entregue durante o Everything Channel’s Midsize Enterprise Summit, realizado em setembro, no Texas, sendo o único do gênero em que o vencedor recebe os votos somente de tomadores de decisão da área de TI, ou seja, dos profissionais com poder de influenciar seus clientes nas decisões de compra de tecnologia. Mais de 300 CIOs (chief information officers) participaram do processo de seleção. O vencedor deste ano nessa categoria foi o Google, o que atesta a importância da vitória brasileira em 2008. Também concorreram Microsoft e México IT.
“Nossa nova indicação é um reconhecimento da importância cada vez maior que o software e os serviços brasileiros de TI continuam a ganhar, paulatinamente, no mercado norte-americano. Nesse caso, junto aos clientes de médio porte que se constituem em um segmento de mercado com imenso potencial. Ela também comprova que a nossa mensagem está sendo recebida”, analisa Djalma Petit, diretor de Mercado da SOFTEX.
Gerenciado pela SOFTEX com o apoio da Apex-Brasil, o Brazil IT é o maior é mais abrangente plano de internacionalização competitiva de empresas de software e serviços de TI já realizado no país. Por meio do Brazil IT, que reúne atualmente 190 companhias, a SOFTEX realizou no ano passado dez estudos de mercado, organizou 51 eventos de promoção comercial destinados a gerar oportunidades de negócios e participou de 7 missões prospectivas, para citar apenas algumas das principais ações que resultaram em um total de US$ 81 milhões em exportações de software e serviços de TI.
Assessoria de Imprensa da SOFTEX