18/maio/2009
Bry anuncia mudanças na comunicação institucional
A Bry, empresa de capital fechado e 100% nacional, especializada no desenvolvimento de soluções de segurança para documentos eletrônicos acaba de anunciar sua nova Comunicação Institucional e nova identidade visual. A mudança, que faz parte de um importante processo de investimentos e crescimento, iniciado em novembro de 2008, tem objetivo de alinhar a comunicação junto ao mercado e fomentar a linguagem organizacional focada na capacitação e na motivação da equipe.
A Bry, empresa de capital fechado e 100% nacional, especializada no desenvolvimento de soluções de segurança para documentos eletrônicos acaba de anunciar sua nova Comunicação Institucional e nova identidade visual. A mudança, que faz parte de um importante processo de investimentos e crescimento, iniciado em novembro de 2008, tem objetivo de alinhar a comunicação junto ao mercado e fomentar a linguagem organizacional focada na capacitação e na motivação da equipe.
O complexo projeto culminou em diversas novidades na companhia, ou seja, é muito mais que uma “cara nova”, mas uma expansão de negócios com ações planejadas e organizadas.”Nosso compromisso, com este trabalho de Comunicação Institucional, é entregar um serviço ainda melhor aos clientes. O projeto está alinhado aos nossos objetivos estratégicos e contribuirá para um trabalho cada vez mais focado no segmento de soluções de segurança digital, o qual temos know-now”, afirma Marcelo Brocardo, presidente da empresa. Segundo o executivo, uma das prioridades de toda essa mudança é de justamente consolidar a empresa como referência no segmento de certificação digital, por meio de colaboradores altamente capacitados e certificados. “Nossa expertise é oferecer ao cliente um ambiente digital mais seguro, ajudando a proteger informações, reduzir a fraude digital e o roubo de identidade, com respaldo na legislação em vigor para transações on-line. Queremos trabalhar cada vez mais focados nesse mercado e por isso sentimos a necessidade da alteração de Bry Tecnologia, para Bry Certificação Digital.
Nesse processo de mudanças, a empresa previu ainda estruturação de medidas operacionais internas e a adoção de uma nova linguagem organizacional focada na capacitação e na motivação da equipe. A Bry elaborou importantes ações para aproximar o público interno das novas diretrizes da companhia. São projetos de endomarketing, como o Tiro de Meta Bry, e ações de RH que incluem diversas atividades que visam contribuir para o alinhamento das informações institucionais. Tudo isso amparado pelas realizações da companhia e pela sua capacidade de evolução contínua.
O processo de desenvolvimento da nova identidade visual começou em Novembro de 2008 e foi concebido com uma linguagem moderna, capaz de se manter atual por vários anos e de transmitir solidez, força e simplicidade. No mês de março, O Gerente de Marketing da empresa, Anderson Gomes em parceria com a agência de propaganda iniciou uma extensa pesquisa de mercado. O levantamento incluiu clientes dos mais variados perfis, tanto pessoas físicas e jurídicas. O objetivo foi identificar as principais percepções sobre a marca. Com os resultados em mãos, teve início o trabalho de criação da nova logomarca e de todos os materiais institucionais da empresa, como folders, banners, cartões, etc. “Pensar diferente e inovar faz parte do “DNA” da Bry a renovação de uma logomarca é sempre um fator positivo. A adoção de uma Logomarca com alto impacto visual vai gerar um novo clima, um novo impulso criativo nas pessoas e no ambiente de trabalho.. Buscamos, em toda a comunicação institucional, atrelar a nossa tradição com a modernidade. Nosso principal objetivo era a aproximação com o usuário final. Nosso produto, Certificação Digital, tem uma linguagem bastante técnica e precisávamos simplificar, promover uma aproximação”, acrescenta Gomes, que ressalta ainda que nos próximos dias o Portal da empresa e o e-mail marketing também sofrerão mudanças para se adaptar ao novo projeto de identidade visual.
Sobre a Bry
Empresa catarinense de capital fechado e 100% nacional, a Bry Certificação Digital é especializada no desenvolvimento de soluções de segurança para documentos eletrônicos. Atuando há oito anos no mercado de segurança da informação, a empresa, com sede em Florianópolis, considerado um pólo tecnológico de referência, mantém clientes e parcerias estratégicas com organizações de todo o país e com universidades locais como a UFSC e UDESC. Nesse ambiente, a Bry se destaca por ser uma das poucas empresas do país a fornecer soluções de carimbo de tempo e de protocolação digital de documentos eletrônicos, com tecnologia própria. Sistemas para assinatura digital, infra-estrutura de chaves públicas, consultorias e treinamentos fazem parte do portifólio de soluções da empresa.
O complexo projeto culminou em diversas novidades na companhia, ou seja, é muito mais que uma “cara nova”, mas uma expansão de negócios com ações planejadas e organizadas.”Nosso compromisso, com este trabalho de Comunicação Institucional, é entregar um serviço ainda melhor aos clientes. O projeto está alinhado aos nossos objetivos estratégicos e contribuirá para um trabalho cada vez mais focado no segmento de soluções de segurança digital, o qual temos know-now”, afirma Marcelo Brocardo, presidente da empresa. Segundo o executivo, uma das prioridades de toda essa mudança é de justamente consolidar a empresa como referência no segmento de certificação digital, por meio de colaboradores altamente capacitados e certificados. “Nossa expertise é oferecer ao cliente um ambiente digital mais seguro, ajudando a proteger informações, reduzir a fraude digital e o roubo de identidade, com respaldo na legislação em vigor para transações on-line. Queremos trabalhar cada vez mais focados nesse mercado e por isso sentimos a necessidade da alteração de Bry Tecnologia, para Bry Certificação Digital.
Nesse processo de mudanças, a empresa previu ainda estruturação de medidas operacionais internas e a adoção de uma nova linguagem organizacional focada na capacitação e na motivação da equipe. A Bry elaborou importantes ações para aproximar o público interno das novas diretrizes da companhia. São projetos de endomarketing, como o Tiro de Meta Bry, e ações de RH que incluem diversas atividades que visam contribuir para o alinhamento das informações institucionais. Tudo isso amparado pelas realizações da companhia e pela sua capacidade de evolução contínua.
O processo de desenvolvimento da nova identidade visual começou em Novembro de 2008 e foi concebido com uma linguagem moderna, capaz de se manter atual por vários anos e de transmitir solidez, força e simplicidade. No mês de março, O Gerente de Marketing da empresa, Anderson Gomes em parceria com a agência de propaganda iniciou uma extensa pesquisa de mercado. O levantamento incluiu clientes dos mais variados perfis, tanto pessoas físicas e jurídicas. O objetivo foi identificar as principais percepções sobre a marca. Com os resultados em mãos, teve início o trabalho de criação da nova logomarca e de todos os materiais institucionais da empresa, como folders, banners, cartões, etc. “Pensar diferente e inovar faz parte do “DNA” da Bry a renovação de uma logomarca é sempre um fator positivo. A adoção de uma Logomarca com alto impacto visual vai gerar um novo clima, um novo impulso criativo nas pessoas e no ambiente de trabalho.. Buscamos, em toda a comunicação institucional, atrelar a nossa tradição com a modernidade. Nosso principal objetivo era a aproximação com o usuário final. Nosso produto, Certificação Digital, tem uma linguagem bastante técnica e precisávamos simplificar, promover uma aproximação”, acrescenta Gomes, que ressalta ainda que nos próximos dias o Portal da empresa e o e-mail marketing também sofrerão mudanças para se adaptar ao novo projeto de identidade visual.
Sobre a Bry
Empresa catarinense de capital fechado e 100% nacional, a Bry Certificação Digital é especializada no desenvolvimento de soluções de segurança para documentos eletrônicos. Atuando há oito anos no mercado de segurança da informação, a empresa, com sede em Florianópolis, considerado um pólo tecnológico de referência, mantém clientes e parcerias estratégicas com organizações de todo o país e com universidades locais como a UFSC e UDESC. Nesse ambiente, a Bry se destaca por ser uma das poucas empresas do país a fornecer soluções de carimbo de tempo e de protocolação digital de documentos eletrônicos, com tecnologia própria. Sistemas para assinatura digital, infra-estrutura de chaves públicas, consultorias e treinamentos fazem parte do portifólio de soluções da empresa.
Assessoria de Imprensa da Bry