Ecossistema

25/mar/2020

Business intelligence permite a atualização em tempo real de dados hospitalares

Tecnologia permite a integração, o rastreamento, a análise e a entrega de dados nos centros cirúrgicos

Em um mundo cada vez mais acelerado, a rapidez é cobrada em todos os ambientes, principalmente na área da saúde. Com a atuação de robôs e sistemas cada vez mais dinâmicos, clínicas e hospitais precisam se reinventar para atender pacientes. Pensando nessa necessidade, nasceu a solução da Anestech: usar a tecnologia para agilizar a coleta de informações e mapear dados nos centros cirúrgicos para garantir a segurança dos pacientes e otimizar a gestão hospitalar.

O objetivo é melhorar o fluxo de trabalho do anestesiologista, profissional focado em prescrever e administrar os procedimentos em um momento crucial para pacientes e médicos. A solução oferece integração, rastreamento, análise e entrega de dados em tempo real, além de atualizações que ficam disponíveis nos mobiles da sala de cirurgia. 

A ideia vem ao encontro de uma necessidade diária dos profissionais: o preenchimento de planilhas e prontuários que devem ser complementadas ainda com o paciente em cirurgia.

De acordo com o CEO da Anestech, Diógenes Silva, a solução pode melhor o cotidiano nas instituições, liberando espaço para outras pessoas. “O centro cirúrgico é um complexo centro de rendimento e assistencial, responsável por 70% da renovação de leitos em hospitais.”

Conheça a Anestech e saiba mais sobre a solução desenvolvida pela empresa. 

Números no Brasil

De acordo com dados do Conselho Federal de Medicina (CFM), mais de 904 mil cirurgias eletivas estão na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS). São considerados eletivos os procedimentos não urgentes ou emergenciais. O levantamento foi realizado em 2017, mas mostra como soluções tecnológicas na saúde podem agilizar demandas fundamentais.