fbpx

Destaques

05/nov/2020

Campanha de captação de startups do LinkLab encerra no próximo domingo (8)

A campanha é uma oportunidade única para startups solucionarem desafios e realizarem negócios com grandes corporates como Engie, Ambev, CTG Brasil, Koerich, entre outras

O LinkLab, programa pioneiro de inovação aberta da ACATE, lançou no dia 13 de Outubro uma campanha de captação de startups com o tema: “Em um relacionamento sincero com a inovação aberta”. A campanha, de forma transparente e bem humorada, conecta startups à corporates em oportunidades únicas de negócios. As inscrições seguem abertas até o dia 8 de novembro de maneira gratuita. Após essa data, novas inscrições realizadas serão enviadas para as corporates somente em dezembro, ou seja, quem se inscrever até o dia 8 têm mais chances de sucesso.

Para conhecer os desafios propostos, basta clicar na opção “ver desafios” abaixo da logo da corporate no site do LinkLab. A campanha busca impulsionar o ecossistema de inovação e tecnologia, além de permitir a entrada de startups em grandes mercados. Para Silvio Kotujansky, Head de Inovação da ACATE, o LinkLab é um verdadeiro acelerador da inovação “O programa conecta de forma estruturada as corporates a todo o ecossistema da ACATE e ecossistemas parceiros, promovendo a inovação de produtos, serviços, cultura e métodos”, comenta Kotujansky.

Ao conectar startups e corporates o programa promove a solução de desafios com rapidez, eficiência e transforma ideias em cases de sucesso. Como é o caso da Evoluum, startup que criou fortes conexões com o grupo Koerich e a Unimed Grande Florianópolis, após participar de uma edição do evento LinkLab Open Day e inscrever sua solução no programa. As startups que buscam se conectar à rede LinkLab podem se inscrever pelo site.

LinkLab Open Day[s]

Hoje, dia 5, ocorre o último dia do evento LinkLab Open Day[s], um bate-papo com as corporates para conhecer com maior profundidade seus desafios de inovação para a campanha do LinkLab. Não perca essa última chance, se inscreva pelos canais do LinkLab de maneira gratuita.

Conheça a programação do último dia do evento:

  • 13:30 – Bate-papo com Unimed Grande Florianópolis, Bate-papo com UNIASSELVI, Bate-papo com Seta Engenharia; 
  • 15:00 – Bate-papo com Schulz, Bate-papo com Realize;
  • 16:30 – Bate-papo com FCDL, Bate-papo com CLAMED Farmácias.

Nos dias 3 e 4 as corporates: ArcelorMittal, Ambev, Unive, Engie, Orbenk, Porto Itapóa, Governo de Santa Catarina, CESUSC, Lojas Koerich, CTG Brasil e Grupo ND, conversaram com as startups, apresentaram os desafios em um bate-papo descontraído e cheio de informações.

A ACATE oferece ainda muitas oportunidades para o fomento da inovação e da tecnologia catarinense. Aproveite e fique por dentro das novidades do ecossistema: acompanhe as notícias e inscreva-se em nossa newsletter semanal.