Campanha do dia das crianças arrecadou mais de mil itens
A campanha Doe um Brinquedo e Ganhe um Sorriso, promovida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), Codde Comunicação Digital e Revi
A campanha Doe um Brinquedo e Ganhe um Sorriso, promovida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), Codde Comunicação Digital e Revista Making Of arrecadou 890 brinquedos novos e usados, 87 peças de roupas infantis e 54 peças de roupas para adultos.
Além do volume de arrecadações, essa campanha foi marcada pelo grande número de parcerias para o recolhimento e doação dos brinquedos. A incubadora CELTA e as empresas Adept Systems, Clínica Imagem, Pixeon, MultMeios e Manager Systems participaram da campanha com postos de arrecadação contribuindo para o resultado expressivo de doações.
Uma das entidades que recebeu as doações foi a Creche Anjo da Guarda, localizada no Morro da Penitenciária. A SERTE, na Cachoeira do Bom Jesus, também recebeu brinquedos e roupas infantis, além de roupas de adultos para os idosos atendidos pela entidade. Em parceria com o SENAI-CTAI e com o Rotary Club de Florianópolis, a campanha beneficiou também crianças do Hospital Infantil Joana de Gusmão. Além disso, parte das doações foi entregue no evento Rua da Criança, realizado anualmente na comunidade Caminho Novo, em Palhoça, atendendo cerca de 500 crianças.
Os brinquedos que precisavam de reparos foram encaminhados para a Oficina do Brinquedo (Comunidade Evangélica Luterana da Trindade), parceira da campanha. A oficina recebe brinquedos com necessidade de restauração, providencia os reparos, e faz doações a crianças carentes.
Reconhecimento pelo empenho
A empresa que mais arrecadou foi a Adept Systems, com uma doação de 174 brinquedos. Pela arrecadação a empresa ganhou um banner, no formato 728 x 90 pixels, na seção Propaganda, pelo período de 30 dias, no portal Revista Making Of. Todas as demais empresas participantes irão receber um banner no formato 468 x 60 pixels, em seções que serão definidas de acordo com a área de interesse de cada empresa, também pelo período de 30 dias, como prova de reconhecimento ao esforço praticado por elas e seus profissionais.
A ACATE agradece a participação e o empenho de todos que contribuiram para o sucesso da campanha e aguarda o mesmo apoio nas próximas ações em benefício das comunidades carentes.
Assessoria de Imprensa da ACATE