Destaques

23/Jul/2020

“Case Startup Summit”: Sebrae, Acate e ABStartups anunciam evento online unificado em 2020

Eventos-chave do ecossistema de tecnologia, Startup Summit e Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE) serão realizados, gratuitamente, entre 19 e 23 de outubro. Expectativa é reunir cerca de 30 mil participantes

Dois dos mais importantes eventos do ambiente de startups e novos negócios do Brasil – o Startup Summit, realizado desde 2018 pelo Sebrae e Acate e a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), da Associação Brasileira de Startups (ABStartups) – serão realizados como um único evento em 2020, totalmente online e com inscrições gratuitas pelo site www.casestartupsummit.com.br

O anúncio foi feito nesta segunda (20.07) por representantes das três entidades organizadoras, que esperam reunir pelo menos 30 mil participantes durante os cinco dias do evento unificado: 19 a 23 de outubro. Estão previstos mais de 300 palestrantes, com 12 trilhas de conteúdo e 4 palcos online, além de salas de networking e negócios.

As tradicionais competições de cada evento, o desafio “Like A Boss”, do Sebrae, voltado a novas empresas inovadoras; e o “Startup Awards”, da ABStartups, que reconhece os principais atores do ecossistema nacional (empresas, investidores, mentores, profissionais de imprensa, hubs de inovação, programas de ensino, entre outras categorias). “O evento será focado na jornada dos empreendedores. Queremos avaliar em conjunto o resultado dos programas de inovação e o que precisa ser discutido e projetado dentro de um novo ambiente de negócios”, resumiu Amure Pinho, presidente da ABStartups durante o lançamento.

A união dos eventos, uma resposta das entidades à necessidade de isolamento social imposta pela pandemia, e o alcance nacional do novo formato online fortalecem também o ambiente de inovação em Santa Catarina. O Startup Summit, que teve a primeira edição realizada em 2018, tinha perspectiva de reunir entre 6 e 8 mil pessoas neste ano na versão presencial. No novo cenário, pode ampliar o público em pelo menos cinco vezes, lembra o diretor financeiro do Sebrae/SC, Anacleto Ortigara.

“O evento gerou a percepção de um ecossistema em Santa Catarina. E quando isso fica claro, quem está no ambiente se torna um protagonista. E neste momento em que vivemos, o ambiente de startups e de tecnologia precisa ser visto como um movimento de restauração, de retomada do crescimento do país”, comenta Anacleto.

Co-organizadora das edições anteriores do Startup Summit – e duas vezes vencedora do prêmio “Hub de Inovação“, do Startup Awards –  a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) acredita que este novo formato de evento vai democratizar a informação e os bons exemplos empreendedores debatidos nos encontros. “Temos a consciência de que será por meio da inovação que vamos construir um Brasil melhor – e precisamos ser inclusivos, por isso o digital vai ampliar esse debate”, defende Iomani Engelmann, presidente da Acate.

Na programação principal, estão confirmadas palestras de fundadores de unicórnios brasileiros como Gympass, Ebanx e Loft, representantes de fundos de investimento e convidados internacionais como Brad Feld, da Techstars. Para Anacleto, do Sebrae, “temos uma referência internacional, que é o Web Summit e também temos uma sintonia e pretensão para futuramente entrarmos no cenário dos grandes eventos mundiais de tecnologia. Agora temos um único ambiente para isso”.

As inscrições, gratuitas e limitadas, estão disponíveis no site: https://www.casestartupsummit.com.br/ 

*Fonte: SC Inova