Destaques

01/Sep/2021

Centros de Inovação de Florianópolis recebem visitas de representantes do Sebrae Cuiabá/MT

Visitas tiveram o objetivo de conhecer os ambientes inovadores da capital catarinense

Os Centros de Inovação Downtown, Primavera e Soho receberam no último dia 18 a visita técnica do SEBRAE de Cuiabá, Mato Grosso (MT). A entidade foi representada por Amanda Alves, analista de Inteligência de Mercado, André Schelini, gerente de Inteligência Estratégica, e Carlos Douglas Moreira, gerente de Tecnologia da Informação, que foram recebidos pelos Agentes Promotores da Inovação da Rede de Inovação Florianópolis, projeto da parceria entre a ACATE e a Prefeitura Municipal de Florianópolis. 

O objetivo da visita foi conhecer os ambientes colaborativos, as construções sustentáveis e a cultura de inovação de Florianópolis. Estes ambientes são referências para ecossistemas de outras cidades e estados do Brasil.

Rede de Inovação e Especialização Inteligente

A Rede de Inovação Florianópolis investe, por meio dos Centros de Inovação, em capacitações, eventos, maratonas de tecnologia e inovação, aumento no acesso a investidores e atração de negócios para a cidade. Com esta iniciativa, a Rede acaba por viabilizar encontros crossector, investindo em especialização inteligente, além de contribuir para que cada centro de inovação seja vocacionado.

Em Florianópolis, existem quatro Centros de Inovação credenciados à Rede de Inovação, projeto pioneiro da Prefeitura Municipal em parceria com a ACATE. Denominados CIA Primavera (na Rota da Inovação, no bairro Saco Grande), CIA Downtown (Centro de Florianópolis), CIA Sapiens Parque (Norte da Ilha, em Canasvieiras) e Soho (na Grande Florianópolis, no bairro Coqueiros). Os 4 centros também se conectam e atuam em sinergia com a Rede Catarinense de Centros de Inovação –  os 14 centros de inovação em fase de implantação pelo Estado de Santa Catarina, localizados em diferentes municípios.