Cerimônia em Florianópolis gradua nove empresas do MIDI Tecnológico - ACATE
Associe-se
  • Institucional
    Saiba mais sobre a Acate
    • Sobre a Acate
    • Equipe
    • Diretoria e Conselhos
    • Centros de Inovação
    • Relatório de Atividades
    • Projetos
    • História
    • Relações Governamentais
    Siga nossas redes sociais
  • Associadas
    Associadas
    • Empresas Associadas
    • Atestado de Exclusividade
    Siga nossas redes sociais
  • Programas
    Programas Acate
    • ACATE 1bi
    • ACATE Invest
    • Verticais de Negócios
      Ver Todos >
      • Agtech
      • Construtech
      • EdTech
      • Energia
      • Fintech
      • Manufatura 4.0
      • Peopletech
      • Saúde
      • Security Tech
      • Smart Cities
      • Varejo
    • Grupos Temáticos
      Ver Todos >
      • Internacionalização
      • Mulheres ACATE
    • MIDITEC
    • ACATE Startups
    • LinkLab
    • Veja todos os programas >
    Siga nossas redes sociais
  • Benefícios
  • Polos Regionais
  • Eventos e Notícias
    EVENTOS E NOTÍCIAS
    • Notícias
    • Blog
    • Agenda de Eventos
    • Boletim de Oportunidades
    Siga nossas redes sociais
  • Vagas
    Vagas na Acate
    • Trabalhe conosco
    • Vagas Ecossistema
    • Formação de Talentos
    Siga nossas redes sociais
Login Associe-se
Login
  • Institucional
  • Associados
  • Programas
  • Polos Regionais
  • Notícias
  • Benefícios
  • Blog da Acate
  • Agenda de Eventos
  • Projetos
  • Contato
  • Vagas Disponíveis
  • Login
  • Associe-se
  • Política de Privacidade
  • Português
  • English

Você está em:  Início Notícias Rede MIDIHUB

Rede MIDIHUB

23/nov/2011

Cerimônia em Florianópolis gradua nove empresas do MIDI Tecnológico

Nesta segunda-feira, 21, a incubadora MIDI Tecnológico graduou nove empresas. A cerimônia contou com a presença de importantes parceiros da incubadora, que tem como mantenedora o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) e a gestão da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE).

Nesta segunda-feira, 21, a incubadora MIDI Tecnológico graduou nove empresas. A cerimônia contou com a presença de importantes parceiros da incubadora, que tem como mantenedora o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) e a gestão da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE).

Estiveram presentes representantes a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), a secretaria municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SM), a Associação Brasileira de Empresas de Softwares (ABES) e a Associação Internacional de Parques Tecnológicos (IASP), por meio da Divisão Latino-Americana.

As empresas que receberam os certificados foram a Ahgora, Sintonia, MCA, Netprecision, Obiz, Progic, Sandbox, TalkAndWrite e Traceback. Após o período de incubação, de aproximadamente três anos, essas empresas estão prontas para encarar o mercado. “Os empresários passaram por diversas consultorias de gestão, financeira, jurídica, marketing entre outras. As empresas já estão preparadas para o mercado. Quando entraram no MIDI eram apenas ideias e projetos e hoje são, com certeza, empresas bem estruturadas”, falou a coordenadora do MIDI Tecnológico, Jamile Sabatini Marques.

A Importância do MIDI

Presença importante na cerimônia, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Alcantaro Correa, mostrou-se orgulhoso com a graduação das empresas. “O que vi aqui hoje foram pessoas que se dedicaram para empreender uma ideia e transformá-la em negócio e agora levam suas empresas para o mercado. Porque nós não aprendemos a fazer gestão e nesse caso o MIDI foi muito importante para esses empresários. O MIDI, com 13 anos, está no auge da maturidade. O que vemos aqui é um salto de qualidade em relação a outros Estados. É possível irmos mais longe e tudo é possível”, declarou.

O presidente da ACATE, Rui Luiz Gonçaves, destacou Santa Catarina como um Estado à frente, comparado ao restante do País. “Somos por excelência um Estado inovador e as incubadoras, residentes, virtuais ou já graduadas, têm sido a alavanca para esse crescimento tecnológico. Temos aqui na ACATE a interação entre os incubados e as demais empresas e esse relacionamento é fundamental. Quando o arranjo cresce, todas ganham (escolas, entidades, universidades e as empresas) e aqui temos o arranjo mais organizado do Brasil”, explicou.

Outra presença constante nas iniciativas e eventos do setor de tecnologia em Florianópolis, foi a do secretário municipal da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Roberto de Rolt. “Precisamos vender a região como um conjunto de competências. Nosso grande desafio é transformar a cidade inteira, voltar as atenções para o setor tecnológico, um local onde tenha investimentos de empresas. Estamos ocupando espaços. A Lei da Inovação precisa ser aprovada e esse tem sido um esforço constante. Há dinheiro para investir em projetos inovadores e o MIDI tem dado todo o suporte para as empresas nascentes”, disse.

Veja abaixo algumas fotos do evento:


Veja mais fotos como esta em Comunidade ACATE

Compartilhe

ACATE - Associação Catarinense de Tecnologia
CNPJ: 79.307.138/0001-98

Rod. José Carlos Daux - SC 401, 4120 - km 4,
Bairro Saco Grande -
Florianópolis - SC
CEP 88032-005
Selo Inovação amanhã
  • Institucional
  • Associados
  • Programas
  • Polos Regionais
  • Notícias
  • Benefícios
  • Blog da Acate
  • Agenda de Eventos
  • Projetos
  • Contato
  • Vagas Disponíveis
  • Login
  • Associe-se
  • Política de Privacidade
  • Português
  • English
Newsletter
[email protected]
48 2107 2700