ACATE

19/ago/2013

Certificação para software e nova gestão da Softex são temas de palestras na ACATE

A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) promove na segunda-feira (26), a partir das 8h30, o café da manhã “Certificação para Software”, evento gratuito, que acontece no Auditório Ático, na sede da Associação. Na ocasião, também será realizada a entrega das placas referentes à avaliação MPS.BR às empresas catarinenses e associadas à ACATE participantes do grupo G4: Softplan/Poligraph (nível C), Todo BPO!

A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) promove na segunda-feira (26), a partir das 8h30, o café da manhã “Certificação para Software”, evento gratuito, que acontece no Auditório Ático, na sede da Associação. Na ocasião, também será realizada a entrega das placas referentes à avaliação MPS.BR às empresas catarinenses e associadas à ACATE participantes do grupo G4: Softplan/Poligraph (nível C), Todo BPO! Soluções em Tecnologia S/A (nível E) e do Grupo G5: GATI Tecnologia da Informação Ltda (nível F), Instituto de Governo Eletrônico, Insteligências e Sistemas – I3G (Nível G), Reason Tecnologia S/A (nível G), SOFtran Informática Transporte Ltda (nível G), Void Caz Sistemas Ltda (nível G). Todos os grupos foram apoiados pela SOFTEX, com recursos oriundos do MCT/SEPIN.

 

Na ocasião, o presidente da Softex, Rubén Delgado, fará a palestra “Nova Gestão Softex: Ações e novos projetos para o setor”. Em seguida, o diretor da Incremental Tecnologia – empresa responsável pela implementação do MPS.BR – e professor na Univali, Marcello Thiry, aborda o tema “Certificação para Software: CERTICS, CMMI, MPS.BR, MPS.Serviços”.

 

Confirme sua presença no evento pelo e-mail apoioprojetos@acate.com.br ou pelos telefones 2107-2750 ou 2107-2726

 

Formação de novo grupo
A ACATE está formando novo grupo de cooperadas para implementação e avaliação do MPS.BR níveis F e G. Conforme comunicado publicado na última sexta-feira (1º) pela SOFTEX, a empresa participante terá apoio de 40% do valor do projeto, com recursos oriundos do PPI/MCTI. As empresas interessadas deverão entrar em contato com a ACATE, pelo fone 2107-2726 ou pelo e-mail gestaoprojetos@acate.com.br

 

Sobre o MPS.BR
O MPS.BR é uma iniciativa da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) e tem como em como objetivo melhorar a qualidade e a produtividade do software brasileiro utilizando, inclusive, índices de qualidade reconhecidos internacionalmente. Com a implementação do modelo, espera-se reduzir custos de produção, incentivar a adoção de melhores práticas de engenharia de software, além de conquistar melhorias nos processos e dos produtos, maior controle e gestão de projetos, competitividade e diferenciação no mercado.