Destaques

16/mar/2020

CIA Primavera é palco de palestra sobre depressão e burnout

Colaboradores da ACATE e associados puderam conhecer mais sobre os transtornos e as formas de tratamento, além de sanar dúvidas

Na última quinta-feira, 12 de março, o CIA Primavera foi palco de uma palestra sobre depressão e burnout, com a participação do psiquiatra e associado, Guido Boabaid May. Após a palestra, foi realizada uma roda de conversa, mediada por Bruno Rodrigues, diretor da vertical de negócios PeopleTech, com a participação do diretor de talentos da Resultados Digitais (RD), Anderson Nielsen, e da coordenadora de recursos humanos da Involves, Nika Panichi. 

Com mais de 70 participantes, incluindo colaboradores e associados, foi possível aproveitar o momento para sanar dúvidas sobre depressão e burnout, além de compreender as principais diferenças entre os transtornos. 

De acordo com o psiquiatra Guido Boabaid May, alguns fatores podem contribuir com o desencadeamento da Síndrome de Burnout. “A personalidade, aspectos sociais, o ambiente de trabalho e questões organizacionais nas empresas são alguns dos pilares que dão origem ao transtorno.”

Após as explicações, os participantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e compreender como algumas ações de apoio à saúde mental estão transformando empresas como a RD e a Involves.

Não conseguiu comparecer ao evento? Clique aqui e assista na íntegra a conversa sobre depressão e burnout.