Deatec promove curso sobre eficiência nas negociações em tempos de retração no mercado
Preparar os profissionais que fazem uso das negociações e estratégias para persuadir e convencer seus clientes e fornecedores de que você é ou tem a melhor alternativa, com técnicas que elevem sua qualificação, facilitando e propiciando um melhor resultado.
Preparar os profissionais que fazem uso das negociações e estratégias para persuadir e convencer seus clientes e fornecedores de que você é ou tem a melhor alternativa, com técnicas que elevem sua qualificação, facilitando e propiciando um melhor resultado. Esse foi o objetivo do curso com o tema “Treinamento Negociação: como ser persuasivo e eficiente nas negociações em tempos de retração de mercado”, promovido pela Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec).
O treinamento mostrou que as dificuldades e adversidades podem ser superadas com mudanças na forma de pensar e agir, com criatividade e unindo forças internas com externas. O instrutor, Márcio Magalhães, falou das características que um negociador precisa ter no mercado atual. “É importante ter uma boa comunicação verbal, escrita, on-line e, principalmente, corporal”, expôs.
De acordo com Magalhães, o vendedor precisa buscar entender a necessidade do cliente. Para ele, ainda há carência de profissionais qualificados no setor. “Existem muitos vendedores sem a devida preparação. A venda e a compra corporativa precisam ser planejadas e todas as possibilidades devem ser estudadas. A melhor alternativa nem sempre é o preço, mas o prazo de entrega, por exemplo, entre outros fatores”, explanou.
A importância do relacionamento também foi abordada pelo instrutor. Segundo Magalhães, um dos erros do negociador é achar que no primeiro contato já existe uma interação. “A relação se constrói gradativamente. O tomador de decisão leva muito em consideração a postura e a credibilidade, assim como o atendimento e o conhecimento do vendedor. Para fazer com que o cliente troque de fornecedor, por exemplo, tem que ser melhor que o concorrente, especialmente na forma de relacionamento”, avaliou.
Em busca de atualização profissional, o diretor de operações da Prixma Automação, Nei Roberto Hermes, participou da capacitação. “O curso foi produtivo e contribuiu para relembrar técnicas. O instrutor tem bastante conhecimento e uma boa metodologia. Vamos replicar para as demais pessoas da empresa envolvidas com o setor que não puderam participar do curso para que as técnicas sejam utilizadas no dia a dia”, concluiu.
Foto 13 – Márcio Magalhães explanou sobre como ser persuasivo e eficiente nas negociações