Delegação brasileira na CeBIT 2012 conta com várias empresas estreantes
Se 2012 será o ano da Alemanha no Brasil, pode-se dizer que será também o ano da TI brasileira na CeBIT (www.cebit.com), a maior feira e congresso internacional de negócios digitais do mundo.
Se 2012 será o ano da Alemanha no Brasil, pode-se dizer que será também o ano da TI brasileira na CeBIT (www.cebit.com), a maior feira e congresso internacional de negócios digitais do mundo.
O encontro, que tem confirmada a presença da presidenta Dilma Roussef na cerimônia de abertura oficial no dia 5 de março, contará com a participação da maior delegação de companhias nacionais de todos os tempos. Até agora, cerca de 50 empresas privadas e de 15 instituições públicas reservaram espaço em um dos seis estandes que o Brasil contará na mostra.
Maior fornecedor de sistemas para transmissão ótica da América Latina, a Padtec (www.padtec.com.br) abriu em setembro do ano passado um escritório em Paris e busca, em sua primeira participação na CeBIT, não apenas levar seus equipamentos a outros mercados, mas também fortalecer a sua relação com os clientes que já possui na Alemanha, Espanha, Polônia e Suíça.
“O atual momento de crise vivido pela Europa é, para nós, uma excelente oportunidade para potencializar negócios, pois há uma abertura natural dos clientes para a observação de novos provedores de soluções, até pela questão do custo. Já vivemos essa realidade em outros mercados, como o argentino e o mexicano, e hoje temos operações muito bem-sucedidas nesses e em mais outros 50 países. Pouquíssimas empresas no mundo podem oferecer um sistema de transmissão ótico usando tecnologia DWDM a partir de um portfolio estruturado como o nosso”, explica Jorge Salomão Pereira, presidente da Padtec.
Especializada em produtos inovadores contra crimes cibernéticos, a BRToken (www.brtoken.com.br) é outra companhia que faz sua estreia na CeBIT. “Ao longo do ano passado, realizamos expressivos investimentos de forma a estruturar a internacionalização da companhia e consideramos o evento a vitrine ideal para apresentarmos os diferenciais tecnológicos de praticidade e uso intuitivo presentes em nossos produtos”, avalia seu diretor comercial, César Lovisaro Neto. A empresa tem como carro-chefe o SafeSIGNATURE, token que assina e autentica transações lidas a partir de uma tela.
Também estreando na CeBIT, a GAS Tecnologia (www.gastecnologia.com.br) vê na mostra uma oportunidade para consolidar seu projeto de internacionalização. “Nosso objetivo é nos posicionar como um provedor de tecnologia de ponta em segurança e proteção da privacidade dos usuários no acesso ao Internet Banking”, ressalta Hilton Silva Jr., diretor-executivo da empresa.
A GAS Tecnologia levará para o evento sua solução antifraude para Internet Banking. Ela estrutura um ambiente virtual blindado no dispositivo utilizado pelo usuário final para o acesso ao Internet Banking, impedindo que informações privadas transitadas sejam capturadas ou utilizadas por terceiros.
Na visão de Djalma Petit, diretor de mercado da SOFTEX, entidade que há 13 anos é responsável pela organização da presença brasileira na CeBIT, “é importante aproveitar a imagem positiva que o Brasil alcançou internacionalmente e utilizar a feira, que recebe companhias e visitantes qualificados de todo o mundo, como uma plataforma para a apresentação do País como um produtor de tecnologias de ponta de alcance global. Nosso objetivo é projetar a imagem de um Brasil tecnológico e inovador a partir da demonstração de diversos casos concretos de tecnologias aplicadas com sucesso em diferentes indústrias”.
Depois da Rússia (2007), França (2008), Califórnia (2009, como Estado parceiro), Espanha (2010) e Turquia (2011), esta edição terá o Brasil como país parceiro. “Esse status nós trará uma enorme visibilidade institucional e corporativa. Ela se refletirá também em um maior número de contatos, de oportunidades de negócios e de parcerias potenciais em função de uma programação e de um conjunto de atividades especialmente planejadas envolvendo os seis pavilhões que o Brasil terá na mostra”, acrescenta Petit.
As inscrições para participação na CeBIT 2012 continuam abertas até 31 de janeiro e a SOFTEX disponibiliza pelo e-mail [email protected] todas as informações relativas a valores de investimento e detalhes dos pavilhões nacionais, além de sugestões de pacotes aéreos e terrestres especialmente estruturados.
Assessoria de imprensa da SOFTEX