fbpx

Destaques

27/abr/2020

Dinamizando ações para combater a crise, Orion Parque e Prefeitura de Lages atualizam parceria

Programa de reestruturação de empreendimentos dará nova roupagem ao Parque Tecnológico, que segue criando startups e promovendo a inovação na região. O novo programa será tema da live de lançamento nas redes sociais do Orion Parque nesta segunda-feira (27/04), às 19h. Participam o prefeito Antonio Ceron e o presidente do Conselho de Administração do Orion Parque Valmir Tortelli

Levando em consideração aspectos econômicos e vulnerabilidades encontradas por empreendedores e projetos locais, afetados severamente pela pandemia do coronavírus, o Orion Parque Tecnológico, polo conveniado à ACATE, e a Prefeitura de Lages lançam o Programa de apoio e reestruturação de pequenos negócios locais para retomada econômica e mitigação dos efeitos da crise causada pela COVID-19.

Os objetivos das ações, segundo o diretor-executivo Claiton Camargo de Souza, é ajudar Lages e os lageanos nesse momento de aflição por conta dos problemas que negócios locais podem passar.

Entre os principais problemas identificados, que afetam diretamente não só startups e empresas inovadoras, mas também os pequenos comércios, microempreendedores e empreendedores individuais, mapeados pela equipe, estão: paralisação das atividades nos pequenos negócios e redução do faturamento; empreendedores locais com dificuldades de manter suas atividades; probabilidade de redução do número de MEIs e pequenos negócios; possível aumento na taxa de desemprego regional; desafios em utilizar a tecnologia para redução de custos, maximização de produtividade e vendas; crescimento da vulnerabilidade social e sobrecarga da estrutura de assistência social do município e dificuldade dos projetos sociais independentes de atender as demandas das comunidades neste momento.

Conheça as sete novas ações que o Orion Parque irá desenvolver, em parceria com a prefeitura de Lages, na reportagem publicada no blog do Orion Parque Tecnológico.