ACATE

27/jun/2017

Diretores regionais da ACATE se reúnem em Joinville para alinhar ações de fortalecimento do ecossistema de inovação de SC

Compartilhar experiências, conhecimento, promover aproximação entre as lideranças do setor de tecnologia de Santa Catarina e alinhar as ações para fortalecimento do ecossistema de inovação e tecnologia d

Compartilhar experiências, conhecimento, promover aproximação entre as lideranças do setor de tecnologia de Santa Catarina e alinhar as ações para fortalecimento do ecossistema de inovação e tecnologia do Estado. Esses foram os objetivos da 3ª reunião dos diretores regionais da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), realizada em Joinville na última segunda-feira (26).

 

Estiveram presentes no encontro, além de representantes do polo anfitrião Softville e da ACATE, membros das organizações: FETEP – São Bento do Sul, NuTIC – Itajaí, INAITEC – Palhoça, Blusoft – Blumenau, DEATEC – Chapecó, Incubadora InSite – Criciúma, SEPUD – Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Joinville, e das empresas Glóbulo e QI Network.

 

A reunião iniciou às 14h com apresentação do presidente do Softville, Dionei Domingos, sobre o novo modelo de governança da instituição e os programas criados alavancar o desenvolvimento regional do empreendedorismo, inovação e tecnologia, com destaque para o programa Joinville Startups. Na sequência o representante da SEPUD, Danilo Conti, apresentou o programa Join.Valle.

 

Em continuidade à pauta da reunião, Alex Lima, CEO da Glóbulo, apresentou o resultado da primeira etapa do processo de branding da ACATE, e Henrique Augusto, da QI Network, mostrou os benefícios do programa de mentoria Google que serão oferecidos para os polos parceiros da ACATE.

 

As reuniões da diretoria regional da ACATE são itinerantes e ocorrem a cada dois meses. A primeira foi em Florianópolis, a segunda foi realizada em Lages, no Orion Parque Tecnológico, e a próxima está agendada para 17 de agosto em Rio do Sul, durante a Fersul, Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí.