Verticais

10/dez/2018

Edição especial do Vertical Meeting traz novidades das áreas de IoT e Inteligência Artificial

O encontro, organizado pelo grupo Mulheres ACATE, contou com a presença de Michelle Chuaprasert e Jomar Silva, da Intel

Na última quinta-feira (6) ocorreu uma edição especial do Vertical Meeting, promovido pelo grupo temático Mulheres ACATE. O encontro apresentou as novas tecnologias da Intel para o desenvolvimento de IoT e inteligência artificial. As palestras foram ministradas no ACATE Downtown, novo centro de inovação de Florianópolis.

 

Michelle Chuaprasert, diretora de marketing da Intel, abriu o evento compartilhando alguns dos objetivos da empresa e sua visão pessoal sobre o setor tecnológico brasileiro.  A executiva valorizou o trabalho em equipe e a importância de um ecossistema para promover a inovação.

 

A segunda palestra ficou por conta de Jomar Silva, engenheiro da instituição, que apresentou os lançamentos da Intel para o desenvolvimento de IoT. “Hoje, com as novas tecnologias, conseguimos desenvolver o que seis meses atrás era considerado ficção científica”, comentou em sua apresentação.

 

No evento houve uma demonstração do Open Vino Toolkit, uma tecnologia que permite o desenvolvimento simplificado de IoT. “Hoje é possível instalar uma câmera na vitrine de uma loja e detectar com precisão quantas pessoas pararam para ver as roupas expostas, qual a faixa etária dessas pessoas, o gênero e qual o sentimento que a pessoa teve ao olhar a vitrine”, exemplificou na ocasião Jomar.


A Intel também promove o Intel Software Innovation Program, um espaço online com workshops, encontros e capacitação para desenvolvedores.