Destaques

20/Jun/2022

Vertical Educação promove bate-papo sobre investimentos e finanças no próximo dia 28

Evento debaterá a maior atração de investimentos para o segmento de educação e os desafios enfrentados pelas edtechs
Evento debaterá a maior atração de investimentos para o segmento de educação e os desafios enfrentados nas finanças pelas Edtechs.

A Vertical de Negócios de Educação da ACATE realiza no dia 28 de junho o Edtech Business, evento destinado a debater o universo das empresas de tecnologia com soluções para o segmento educacional. Nesta edição, especialistas farão um bate-papo sobre investimentos e finanças para startups. O evento inicia às 17h e será transmitido através do canal de YouTube da ACATE.

O Edtech Business aborda a temática a partir do crescimento das startups com soluções educacionais, apontado em pesquisas como a realizada pela empresa de inteligência de mercado HolonIQ, que mostra o investimento de US$7 trilhões até 2025. Para impulsionar seus negócios, as empresas devem levar em conta o planejamento para superar desafios, entre eles a criação de uma cultura orçamentária e organização da área de finanças a fim deter respaldo estratégico nos processos financeiros.

Para discutir os investimentos e finanças das edtechs, o evento terá a presença de Marcelo Wolowski, sócio fundador da Invisto e diretor do Grupo Temático de Investimentos da ACATE, e Jeferson Vinhas Ferreira, pró-reitor Financeiro da Unicesumar, vice-presidente do FinancIES e do IBEF Paraná. A mediação será realizada por Felipe Mandawalli, CEO e co-fundador da Mettzer, vice-presidente de Integração da ACATE e diretor da Vertical Educação.

A Vertical Educação é um grupo composto por empresas que atuam no desenvolvimento e comercialização de soluções tecnológicas com foco em educação. Entre as tecnologias desenvolvidas estão ferramentas, produtos e serviços em áreas como: ambiente virtual de aprendizagem, aplicações de criação de conteúdo para educação a distância, sistema de avaliação, sistema de gestão acadêmica, aplicativos mobile, tutoria, entre outras.

Para se inscrever no Edtech Business: Investimentos e Finanças, clique aqui.