ACATE

14/Apr/2022

Primeiro grande evento de SC após reabertura vai fomentar o empreendedorismo



Além de palestras, vai oferecer feira de negócios, trilhas, talk shows e mentorias

O primeiro grande evento presencial em Santa Catarina após a reabertura será voltado ao fomento do empreendedorismo, atividade essencial para o desenvolvimento socioeconômico e para a geração de emprego e renda.

Além de público superior a 6 mil pessoas, o Empreende Brazil Conference, no dia 28 de maio, na arena Hard Rock Live Florianópolis, reunirá mais de 50 instituições empresariais e entidades de classe.

Considerado o maior evento de imersão em empreendedorismo da América Latina, a conferência terá nesta edição mais de 100 palestras e mentorias simultâneas, que serão ministradas em mais de 15 horas ininterruptas de conteúdo. Com base nas edições anteriores e nos participantes já confirmados, a organização estima que mais da metade do público seja de fora da Grande Florianópolis, o que também vai promover a injeção de recursos nas redes hoteleira e gastronômica em um período pós-temporada de verão.

Com o tema central “Saia da sua bolha”, o evento quer promover a capacitação para a geração de novos negócios e oportunidades, e também para o crescimento de empreendedores que já estão em atividade, contribuindo com a retomada econômica. Além de palestras, vai oferecer feira de negócios, trilhas, talk shows e mentorias nos mais variados temas do universo empreendedor, como inovação, transformação digital, gestão financeira, gestão de equipes, planejamento, marketing, vendas, startups, franquias, boas práticas e outras, além de abordar diferentes nichos de mercado para o empreendedorismo.

Na última edição presencial, em 2019, as empresas do público participante do evento somavam R$ 200 bilhões em faturamento anual e contabilizavam mais de 180 mil colaboradores, representando em sua maioria os setores de serviços (47,9%), varejo (23,3%), indústria (14,5%), educação (9%) e bens de consumo (5,3%). A estimativa para a conferência deste ano é que a força de mercado dos participantes seja até 50% superior em faturamento e empregos gerados.

“Desde a primeira edição, em 2014, buscamos trazer a visão de diferentes setores e de empreendedores com distintos perfis, não importando o tamanho dos seus negócios. Queremos dar ainda mais pluralidade ao evento deste ano com participações que mostram que também é possível empreender em atividades não classificadas como convencionais no universo empresarial”, destaca Lucas Schweitzer, vice-presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC) e CEO da Lusch Agência 360°, empresa criadora do Empreende.

Associados ACATE possuem 10% de desconto, e podem solicitar o seu código via email: eventos@acate.com.br.