Destaques

20/Jul/2022

ACATE e Impact Hub promovem Encontro Julino do Primavera

Evento com temática 'Comunidade e Ecossistema' promoveu networking e trocas de conhecimento entre empreendedores, em Florianópolis
Encontro Julino do Primavera - Comunidade e Ecossistema

A Rede Catarinense de Centros de Inovação foi uma das temáticas tratadas no Encontro Julino do CIA Primavera, realizado em parceria entre a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e a comunidade Impact Hub, em 13 de julho. O objetivo do evento foi reunir as empresas residentes do centro e empreendedores com escritório no coworking para que tivessem a chance de se conhecer e saber mais sobre seus negócios. Mais de 30 pessoas participaram.

Encontro JulinoO networking é um dos principais valores oferecidos pelos ambientes de inovação como o CIA Primavera. É através dele que se criam conexões, confiança e negócios, gerando fomento à inovação. No evento, essa prática foi estimulada, por meio de uma roda de conversa, espaços de interação e um pequeno coquetel de quitutes julinos.

Os mediadores da roda de conversa foram o Diretor Executivo da ACATE, Gabriel Sant’Ana Palma Santos; a sócio-fundadora e CEO do Impact Hub Floripa, Gabriela Werner; e o Diretor de Inovação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE/SC), Moris Kohl. Na ocasião, o empreendedor da startup Keeps, Rangel Torrezan, contou sobre o impacto do Centro de Inovação ACATE no desenvolvimento de seu negócio. 

Para dar movimento ao Encontro, foi proposto aos participantes que conversassem em duplas a respeito da seguinte questão: “Como minha empresa pode embarcar no crescimento do ecossistema catarinense de inovação e empreendedorismo?”. Os convidados tiveram então a chance de falar sobre suas experiências e desafios aos colegas de ecossistema.

A reunião foi finalizada com uma fala da SDE/SC, a respeito da Rede Catarinense de Centros de Inovação e os programas estratégicos do Governo do Estado, relativos ao fomento da inovação em Santa Catarina.