Destaques

11/Jul/2022

Energy Show reúne cerca de 450 pessoas em três dias de eventos no CIA Primavera

Evento promoveu conhecimento e oportunizou relacionamento entre players do setor elétrico junto a empresas de referência, órgão públicos e instituições de ensino e pesquisa
Energy Show promoveu conhecimento e oportunizou relacionamento entre players do setor elétrico junto a empresas de referência.

O Energy Show, principal evento da Vertical Energia da ACATE com foco em negócios de tecnologia no segmento energético, reuniu cerca de 450 pessoas de forma presencial no CIA Primavera, em Florianópolis, e teve mais de 2700 visualizações ao vivo pelo canal de YouTube da ACATE. Com quatro trilhas divididas entre os dias 05 e 07 de julho, o evento apresentou discussões sobre 24 temas que contaram com a participação de 80 painelistas de 54 empresas da área de Energia.

A abertura da 10ª edição do Energy Show foi realizada por Wilian Zanatta, diretor da Vertical. Zanatta destacou o retorno ao formato presencial após dois anos de pandemia e ressaltou que o evento é resultado da integração do grupo de negócios. “O Energy Show é uma entrega da participação das empresas que fazem parte da Vertical e ajudam na organização. Cada painel foi feito por um grupo especial de pessoas, com a preparação de excelentes materiais, e pensado para gerar conhecimento e networking”,garante.

O primeiro dia de evento foi dedicado a temáticas relacionadas à geração, transmissão e distribuição de energia e teve a participação de grandes players do mercado, representantes de instituições de ensino e pesquisa, além de órgãos responsáveis pela regulação do setor e pelo controle e coordenação de operações, como a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Eletrosul e o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). O segundo dia de evento foi destinado às discussões sobre consumidor e mobilidade elétrica. O terceiro e último dia teve como foco a cibersegurança no setor. 

Tiago Kaoru Matsuo, vice-presidente e diretor técnico da AQTech, foi um dos painelistas e afirma que o evento é uma oportunidade para networking e a promoção de negócios. “Os conteúdos técnicos e as discussões que tivemos são relevantes e atuais. E o principal para as empresas é a oportunidade de se relacionar com clientes, além de gerar exposição e visibilidade”.

Entre os participantes, profissionais de empresas de outros estados também estiveram no CIA Primavera acompanhando o evento. Marianne Pereira, analista de planejamento e controle da manutenção da Rio Energy, empresa carioca do setor eólico, ressaltou as oportunidades que o Energy Show proporciona: “O contato com as pessoas, conhecer fornecedores e estreitar laços é muito bom. Além de conhecer novas possibilidades, muitas coisas que vi no evento podem ser soluções para minha realidade”, destaca.

Além dos conteúdos, que estão disponíveis no canal de YouTube da ACATE, o Energy Show facilitou momentos de networking em uma exposição com estandes das empresas associadas e participantes da Vertical de Negócios. Entre as expositoras estava a Way2, empresa catarinense que é referência em soluções de tecnologia para medição e gestão da energia. Waleska Garcia, gerente de operações da Way2, destacou como a proximidade entre players agrega valor. “A Way2 esteve no evento, recepcionando clientes e visitantes, e foi muito proveitoso poder compartilhar, aprender e estar neste ecossistema de inovação”.

A edição de 2022 do Energy Show teve a realização da Vertical de Negócios de Energia da ACATE e da Energy Future, plataforma de inovação do setor elétrico. O evento também contou com o patrocínio das empresas AQTech, EDF Norte Fluminense, Data Life, BR.Digital Telecom, Briskcom, Dell Technologies e McAfee, além do apoio da Rede de Inovação, parceria da ACATE com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).