Equipe do MIDI participa de capacitação para projeto CERNE
A plataforma é dividida em quatro níveis e tem como objetivo melhorar os resultados das incubadoras para ampliá-las e melhorar seus resultados. Com essa certificação, organizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC), cria-se uma base de referência para que as incubadoras de diferentes áreas e portes possam reduzir o nível de variabilidade na obtenção de sucesso das empresas apoiadas. No momento, os editais e cursos focam-se no CERNE 1, no esclarecimento de suas diretrizes e forma de aplicação.
Um dos principais objetivos da certificação CERNE é a profissionalização e melhoria de processos de gestão das incubadoras. “Com isso, elas podem gerar resultados mais efetivos, tanto internos quanto externos, impactando assim no entorno em que estão inseridas e sobretudo nas empresas que apoiam”, explica a coordenadora técnica do MIDI Tecnológico, Joice Adinete Ramos, que participou da capacitação nos dias 14 e 15 de fevereiro na Capital catarinense.
Mais informações sobre o CERNE nesse link: http://www.sebrae.com.br/atender/customizado/inovacao/acoes-sebrae/incubadora-de-empresas/